Orquestra em Notas

Edição 03 - Agosto/Setembro 2010

CONSULADO AMERICANO

A Orquestra Criança Cidadã se apresentou na comemoração da Independência dos EUA, no dia 1° de julho, no Forte do Brum. Com muito talento e entusiasmos, os meninos e meninas do Coque chamaram a atenção de todos que estavam presentes, arrancando muitos aplausos.

PARABÉNS

A Associação Beneficente Criança Cidadã parabeniza dois importantes parceiros: a Organização do Auxílio Fraterno (OAF), pelos seus 50 anos, e o Imip, pela inauguração do Hospital Pedro II.

CONTAGIANTE

Muito animada a apresentação da Orquestra no Encontro Internacional da Ordem do Carmo, no Convento do Carmo, Recife. O prior provincial, frei Francisco de Sales Alencar, era um dos mais entusiasmados.

ALMOÇO DO BEM

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) foi uma das entidades sociais que marcou presença no Almoço do Bem, evento de divulgação da 314ª edição da Festa da Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. As festividades em celebração a Padroeira aconteceram no dia 6 a 16 de Julho e contaram com o apoio da Orquestra Criança Cidadã, numa apresentação no dia 14 de Julho.

AGRADECIDO

Feliz por ter recebido o DVD documentário da Orquestra Criança Cidadã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sincero agradecimento pela gentileza ao desembargador Nildo Nery no dia 24 de julho.

NOVO PRÊMIO

A Orquestra Criança Cidadã está na lista dos treze cases vencedores da 9° edição da comenda Marketing Best Sustentabilidade. A premiação acontece desde 2002 e vem crescendo a cada ano, trazendo espaço para projetos sociais.

PARCEIROS

Um parceiro dos Meninos do Coque que marca constante presença é a Martur Viagens e Turismo, agência que há 20 anos operacionaliza serviços de receptivo em Recife, Porto de Galinhas, Natal e, mais recentemente, Fernando de Noronha. A Martur está sempre ajudando a Orquestra no deslocamento para as apresentações, inclusive, para outros estados.

JÚLIO CARLOS

Um dos jovens talentos da Orquestra Criança Cidadã está de volta ao Recife depois de passar doze meses na Polônia num intercâmbio de estudos. Júlio usa a palavra “inexplicável” para designar a experiência. “Não consigo arrumar palavras para definir”, diz o violinista. Júlio agora quer acabar o Ensino Médio e, quem sabe, voltar para Polônia e se especializar em música.

NAS LIVRARIAS

A história da Orquestra Criança Cidadã pelas mãos do presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL), Waldenio Porto, já está à venda na Livraria Saraiva. “Violinos no Coque” é a 10ª obra do escritor pernambucano. Ele levou a cabo o projeto do livro depois que o presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), desembargador Nildo Nery, sugeriu-lhe que transformasse em narrativa a história da Orquestra.

FENEARTE

A Orquestra Criança Cidadã se apresentou na noite de encerramento na Feira Nacional de Negócios do Artesanato, no dia 11 de Julho, com uma performance curta, mas muito bonita. O show atrasou e foi reduzido por causa das outras apresentações que ainda iam acontecer, devido à final da Copa do Mundo, mas isso não impediu que a Orquestra brilhasse, como sempre.

CONGRESSO

A Orquestra Criança Cidadã se apresentou na cerimônia de abertura do I Congresso Norte/Nordeste de Humanização da Área de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, no auditório Tabocas, dia 18 de Julho.

SOLIDARIEDADE

Movidos pelo espírito de solidariedade, os Meninos do Coque visitaram Barreiros, Mata Sul pernambucana, e doaram mantimentos para os desabrigados da enchente que devastou a região. Um galpão virou palco, e toda a atenção se virou para o talento dos sete instrumentistas, que levaram um pouco de emoção e magia para as vítimas.

UNIÃO SOLIDÁRIA

Para celebrar o 18° aniversário do Quartel do 7º Depósito de Suprimentos, a Orquestra Criança Cidadã uniu-se à Banda Militar do Exército, resultando em uma noite de muita música no Teatro Santa Isabel. A apresentação, realizada no dia 21 de julho, também simbolizou a parceria entre a Orquestra e o Exército Brasileiro, que disponibiliza o 7º Dsup como sede para o projeto.

AMIGOS DO EXÉRCITO

Outra comemoração simbolizou a união entre a Orquestra Criança Cidadã e o Exército Brasileiro. Dessa vez, a homenagem foi dedicada aos integrantes do projeto: aos professores Fabiano Menezes, Aline Lima e Nilzeth Galvão e ao gerente geral e executivo, Rosélio Pedroza. Eles receberam, na manhã do dia 26 de Julho, o diploma de Amigos do 7º Depósito de Suprimentos, na cerimônia do 18º Aniversário do Quartel, que aconteceu no Pátio de Formatura do local. Durante o evento, o comandante e coronel Edvaldo Marques prestou homenagem ao maestro Cussy de Almeida.