OCC Coque em notas (parte 1)

Edição 26 - Maio/Agosto 2018

OCC abre amistoso entre lendas do Barcelona e de Pernambuco
Regidos pelo maestro Nilson Galvão Jr., 30 músicos da Orquestra Criança Cidadã executaram o Hino Nacional Brasileiro, na abertura do amistoso de futebol entre Barcelona Legends e Pernambuco Legends, na Arena de Pernambuco, realizado no dia 14/04. A cantora Nena Queiroga interpretou o hino, acompanhada pelos jovens instrumentistas do projeto. “Para mim é uma honra cantar com essa orquestra tão bonita, com histórias de vida tão bonitas. Estou muito feliz. É a primeira vez que me apresento com a Orquestra Criança Cidadã, que tem um nível artístico alto”, disse Nena. Além disso, a OCC tocou um pequeno trecho do hino do Barça para mais de 18 mil pessoas presentes na Arena, segundo os organizadores. No time titular das lendas pernambucanas, estiveram: Bosco, Russo, Sandro, Adriano, Dutra, Everton, Chiquinho, Araújo, Carlinhos Bala, Denis Marques, Grafite. Já o time espanhol entrou em campo com Bonano, Belletti, Aloisio, Dehu, Abidal, Mendieta, Edimilson, Sorin, Giovanni, Rivaldo e Saviola. As lendas do Barcelona venceram o amistoso por 1 a 0, gol do meia Giovanni. O Barça Legends tem uma premissa: para fazer parte do escrete, um ex-jogador precisa ter conquistado ao menos um título da Champions League com a camisa do clube, que ganhou o troféu em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015, e conquistou o Mundial de Clubes no mesmo ano das três últimas conquistas europeias.

Palestras motivacionais para alunos do Coque
No dia 01/03, pais e responsáveis dos alunos do Núcleo do Coque atenderam à convocação para a primeira reunião do ano letivo. O encontro contou com a participação do juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude, Paulo Brandão (coordenador da Olimpíada Criança Cidadã), da psicóloga Arquivânia di Paula e do técnico judiciário Gerailton José. As palestras tiveram como objetivo motivar os responsáveis e ressaltar a importância da participação da família no processo de aprendizagem e formação das crianças e adolescentes. No dia 08/03, foi a vez de os filhos assistirem à palestra motivacional.

70 anos da Chesf contam com participação da OCC
A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque participou, no dia 15/03, das comemorações dos 70 anos da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) – uma das patrocinadoras do projeto –, na sede da empresa, no Recife. Como forma de agradecimento, o grupo preparou um pequeno concerto direcionado aos funcionários da companhia, com um repertório popular brasileiro. Na plateia, estavam o então diretor-presidente da companhia, Sinval Zaidan Gama, e o coordenador geral da OCC, o juiz João Targino, que enfatizou o apoio da empresa do setor elétrico.

OCC no Dia Nacional do pau-brasil
Alunos da OCC participaram das comemorações do Dia Nacional do Pau-brasil, na manhã do dia 03/05, no Parque Estadual Dois Irmãos, no Recife. Um quinteto de cordas do projeto se apresentou para uma plateia formada majoritariamente por estudantes da Escola União Comunitária, da comunidade do Sítio dos Macacos, no bairro da Guabiraba. Após a apresentação musical, os alunos da Orquestra se juntaram às crianças e educadores presentes para fazer o plantio de mudas de pau-brasil numa praça voltada à preservação da planta e inaugurada dentro do zoológico.