Revista Criança Cidadã - Matérias

Depoimentos (parte 2)

Edição 25 - Janeiro/Abril 2018

Nair Andrade dos Santos
Advogada e conselheira titular da OAB-PE

“Eu era advogada militante quando conheci Dr. Nildo Nery, que era juiz. Ele era realmente uma luz para uma comunidade carente, necessitada de apoio, de soerguimento. Deu muito de si, deu oportunidade para que as crianças crescessem, tanto com o projeto da Orquestra Criança Cidadã quanto com o da ABCC. Ele foi uma criatura que sempre trabalhou pelo benefício dos mais necessitados, dos pobres. Sua trajetória é marcante porque levou a vida como juiz, desembargador, mas sempre voltado à parte social, especialmente quando deixou a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco e passou a se dedicar exclusivamente a isso — mesmo doente e tudo, mas presente em todos os momentos, fazendo o bem.”

Getúlio Cavalcanti
Cantor e compositor
“Conheci Nildo na época do vestibular, eu porque era muito amigo do irmão dele, Nilzo. Nesses anos de amizade, nossas famílias já tiveram muito contato. Nossos filhos jogavam bola lá em Gravatá e sempre tivemos uma boa relação. Nildo era uma pessoa tão amável, tão pura e eu gosto tanto dele, que eu comecei a detestar menos o Sport por causa dele, mesmo eu sendo tricolor. Para mim, ele é um destaque no Judiciário e também na Orquestra Criança Cidadã. Inclusive, estive aqui no dia da inauguração do projeto e fico feliz em ver essa contribuição enorme que a ONG [a ABCC] dá para nossa cultura.”

Jarbas Vasconcelos
Deputado federal

“O trabalho e a dedicação em tudo o que faz sempre foram as marcas do jurista Nildo Nery. Com uma reconhecida e renomada carreira, sua atuação em juizados, comarcas, na academia e tribunais sempre teve grande repercussão e importância dentro e fora de Pernambuco. Iniciativas pioneiras no Estado como mutirões da Justiça, a criação de Centros de Justiça Terapêuticas e os trabalhos à frente das Escolas Superiores de Magistraturas de Pernambuco e do Brasil são algumas das iniciativas que motivaram os mais variados e importantes reconhecimentos que aconteceram, no âmbito internacional inclusive. A iniciativa de inclusão social através da música e da cultura de um modo geral, colocada em prática de forma muito especial por ele através da Associação Beneficente Criança Cidadã, é algo inspirador e que emociona a todos.”

Confira outras edições