ABCC em notas

Edição 24 - Setembro/Dezembro 2017

- ABCC conquista Troféu Luiz da Mota de Judô

De forma inédita, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) foi a grande campeã do Troféu Luiz da Mota, organizado pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU). Trinta atletas do projeto disputaram a competição realizada em 16 de setembro, na Quadra Poliesportiva da Secretaria de Educação de Pernambuco, na Várzea. Ao todo, 13 medalhas foram conquistadas nas categorias oficiais (a partir do sub-13): oito de ouro, quatro de prata e uma de bronze. O número expressivo de medalhas foi suficiente para garantir o topo do pódio. Além de obter um troféu pelo êxito esportivo, a ABCC também recebeu outra taça, pela quantidade de judocas inscritos (foi a instituição que mais enviou atletas): 30. No total, tomaram parte do evento 278 participantes de quatro federações da região Nordeste – além de Pernambuco, entraram na disputa Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. O resultado significativo demonstra o sucesso do programa de esportes que a ABCC desenvolve desde 2014. O técnico Anderson Felipe é o responsável pela condução dos treinos e exalta a força da garotada da comunidade do Caiara, no bairro recifense do Cordeiro, nesta nova conquista. “O resultado não surpreende. Nós nos dedicamos, focamos nessa competição, que foi importante para a renovação dos atletas, desde os pequenos, de sete a oito anos, que deram um show, até o sub-18”, analisa o professor de judô. Além da disputa oficial, o torneio organizou, pela manhã, lutas entre jovens abaixo de onze anos de idade, realçando o lado educativo do esporte.

- Alunos da ABCC visitam espaços culturais

Vinte e oito alunos da sede da ABCC conheceram as instalações da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, dia 25/08. O convite surgiu da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), através do programa Horizonte Cultural. No estádio, as crianças puderam fazer o famoso reconhecimento do gramado e se sentar no banco de reservas, rotina que faz parte da vida dos jogadores. Também por meio do Horizonte Cultural, os alunos da ABCC visitaram, em julho, o Paço do Frevo, museu dedicado à história desse gênero musical, no Recife.
- EPão promove doação de pães à ABCC
Em 2017, a ABCC foi uma das ONGs escolhidas pelas Entidades de Panificação de Pernambuco (EPão) para receber um vale de 14,4 mil pães, o equivalente a 80 pães diários por um período de seis meses. A entrega simbólica foi feita no dia 18/10 pelo presidente da Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco (AIPP), Otávio Portella, ao então gerente administrativo da ABCC, Gleikson Ferreira. Além da ABCC, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), com 14,4 mil pães; e a Casa do Amor (4 mil pães) foram beneficiados.

- Doação de brinquedos e alimentos para a ABCC

Um grupo de profissionais da empresa de serviços financeiros e de seguros Wiz Soluções Precisas doou aos alunos da ABCC vários brinquedos e mantimentos alimentícios. A entrega ocorreu no dia 16 de novembro, na sede do projeto, no Cordeiro. Segundo a gerente regional da companhia, Catharina Bezerra, os funcionários do escritório no Recife atenderam a um “desafio” feito pela matriz, em Brasília, que propôs aos profissionais encontrarem uma instituição filantrópica no Recife, para que fizessem uma ação beneficente.