Orquestra recebe prêmio em Brasília

Edição 03 - Agosto/Setembro 2010

O mais novo reconhecimento à Orquestra Criança Cidadã, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, chegou às mãos dos Meninos do Coque no último dia 11 de agosto. O coordenador geral da Orquestra, juiz João Targino, recebeu a comenda do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Milton de Moura França, em solenidade realizada na Corte Superior, em Brasília. Criado em 1970, o prêmio homenageia pessoas e instituições que se distinguem profissionalmente ou servem de exemplo para a sociedade. Trinta e nove homenageados receberam a comenda este ano.
Muitas personalidades marcaram a entrega. “Tivemos destaque absoluto. A concessão desse prêmio significa mais um estímulo para continuarmos”, pontua João Targino. Além da Orquestra, outra instituição ganhou o prêmio: o instituto Ethos, cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável.
Dia do Advogado - O dia 11 de agosto, que marca a entrega das comendas do Mérito Judiciário do Trabalho, não foi escolhido arbitrariamente pelo TST. Trata-se do Dia do Advogado, além de constituir data da fundação dos cursos jurídicos no país.

E MAIS PRÊMIOS

Haja prêmios para a Orquestra Criança Cidadã. Os Meninos do Coque estão na lista dos 13 cases vencedores da 9° edição da comenda Marketing Best Sustentabilidade. A premiação acontece desde 2002 e vem crescendo a cada ano, trazendo espaço para projetos sociais. A escolha dos vencedores foi feita Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, comandada pelo presidente Jomar Pereira da Silva.

Do lado da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), o presidente Nildo Nery expressou satisfação. “Essa é mais uma grande conquista, que mostra a abrangência já internacional do nosso projeto”, comentou.