Revista Criança Cidadã - Matérias

OCC em notas (parte 2)

Edição 24 - Setembro/Dezembro 2017

- OCC participa da 10ª Convenção dos Contabilistas de PE

A Orquestra Criança Cidadã participou da 10ª Convenção dos Contabilistas de Pernambuco, no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Profissionais de contabilidade, empresários de vários setores e estudantes de Ciências Contábeis de diversos lugares do Brasil compareceram ao evento, realizado entre os dias 02 e 04 de outubro, que teve como tema “Contabilidade na Realidade Social e Econômica do País”. Sob a condução do maestro Nilson Galvão Jr., jovens instrumentistas do projeto se apresentaram na noite de abertura, levando um repertório nacional ao público presente, com as músicas Mourão, Lamento sertanejo, Asa branca e Aquarela do Brasil. A Orquestra também executou o Hino Nacional Brasileiro. O coordenador e idealizador da Orquestra Criança Cidadã, João Targino, também compôs a mesa dos trabalhos e discursou no evento sobre a importância de apoiar o projeto social, que existe há 11 anos. Nomes importantes da contabilidade brasileira estiveram no encontro, como o presidente do Conselho Regional dos Contabilistas de Pernambuco (CRC-PE), José Gonçalves Campos Filho, e o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho. Durante a convenção, a OCC montou um estande com vários materiais de divulgação, detalhando como fazer doações via Lei Rouanet, permitindo a contribuição por meio de desconto do valor destinado ao Imposto de Renda. Para pessoas físicas, é possível deduzir até 6%, enquanto empresas de lucro real podem destinar até 4%, em qualquer época do ano. Os recibos de doação devem ser solicitados pelo e-mail orquestracriancacidada@gmail.com.

- IPCI realiza visita ao Núcleo do Coque

No dia 25/10, a Orquestra Criança Cidadã recebeu a visita de Yung Chin, presidente mundial da International Pernambuco Conservation Initiative (Iniciativa Internacional para a Preservação do Pau-brasil Pernambuco); John Bennett, presidente da mesma instituição nos EUA; Stéphane Thomachot, um dos mais destacados arqueteiros franceses, e sua filha Joséphine; além de Frans Pareyn, coordenador geral da Associação Plantas do Nordeste - APN; Jacy de Souza, arqueteira; e Ayrton Farias, tradutor juramentado. Eles conheceram o projeto e trocaram experiências com os nossos alunos.

- Museu Digital de Campina Grande recebe a OCC

Por sugestão do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), “Buega” Gadelha, a OCC foi convidada a participar da solenidade de abertura do Museu Digital de Campina Grande, no dia 07/11. O evento também contou com as presenças de João Henrique de Almeida Sousa, presidente do Conselho Nacional do Sesi; Robson Braga de Andrade, presidente do Conselho Nacional da Indústria, e Romero Veiga, prefeito de Campina Grande. Localizado às margens do Açude Velho, principal cartão postal da cidade, o museu é administrado pelo Sesi PB.

- Núcleo do Coque seleciona novos alunos

Depois de dois anos, a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque abriu novo processo seletivo externo. Sessenta vagas foram disponibilizadas para o ano letivo em 2018, 40 para o turno da manhã e 20 para a tarde, com a faixa etária dos candidatos variando de 07 a 15 anos. O período de inscrição durou de 20 a 25 de novembro e as matrículas, entre 13 e 20 de dezembro. Para integrar a OCC é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino regular, ser alfabetizado e morar na comunidade do Coque, área central do Recife.

Confira outras edições