Revista Criança Cidadã - Matérias

Personagem - Neto

Edição 23 - Maio/Agosto 2017

Há quase seis anos integrando a equipe do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, o auxiliar do Departamento de Pessoal Manoel Carneiro Neto, 25, vivenciou várias transformações por que o projeto da ABCC passou. Uma delas foi a criação de um Núcleo Esportivo, em 2014. “Depois que implantamos o Núcleo Esportivo com o judô, podemos dizer que [o projeto] deu um salto gigante.

Hoje, temos crianças disputando campeonatos interestaduais.” A evolução do ECECC se confunde com a própria trajetória de Neto no projeto.

Bacharelando em Direito pela Uninassau, o goianense chegou ao Recife em 2009 justo para iniciar a graduação. Sua atuação no projeto da ABCC, no entanto, começou em junho de 2011, como estagiário do Departamento Jurídico. Foram dois anos desempenhando a função até que, em julho de 2013, foi efetivado como auxiliar jurídico. Depois tornou-se assistente administrativo e, por fim, chegou ao cargo atual. “Essa transição foi marcante. Ao mesmo tempo, a sede da ABCC saiu de uma sala que era alugada no centro da cidade para funcionar num prédio próprio, no Cordeiro [o do Espaço]”, comenta. Isso porque, em abril de 2015, Neto viu de perto a doação que a Prefeitura do Recife fez do terreno de 5.067 m² em que já funcionava o Espaço. Mesmo fora do período de trabalho, Neto procura ajudar em ações de voluntariado.

Torcedor apaixonado do Sport, Manoel gosta de viajar nas horas vagas e de estar com a família e os amigos de infância. A música também é uma de suas paixões: “Pegar a estrada sem música não rola para mim”. (HN)

Confira outras edições