Coluna

Allegro ed agitato

Carlos Eduardo Amaral

Assessor de comunicação

Na Assessoria de Comunicação da Orquestra Criança Cidadã e da Associação Beneficente Criança Cidadã, o ritmo de trabalho e a criatividade continuam em ritmo acelerado - allegro ed agitato, como se escreveria em uma partitura (com momentos em più mosso, “mais movido”, ou presto assai, “bastante rápido”). Como vocês podem ver desde a edição anterior, a Revista Criança Cidadã está sendo impressa em material mais leve e claro, que valoriza o projeto gráfico (em especial, anúncios e fotos). Agora ela vem com conteúdo mais direto, de modo a poder ser lida por você com mais tranquilidade e agilidade durante o intervalo do expediente, a viagem ou a espera no consultório. E o principal: continuando a priorizar o trabalho da Orquestra e da ABCC, e de seus alunos, professores e funcionários, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e parceiros.

Inclusive, estamos abertos a propostas de artigos para as próximas edições.
Em âmbito interno, estamos trabalhando na elaboração das plantas das unidades da OCC e da sinalização das salas, que será traduzida para o braille e afixada em placas de acrílico; na revisão de projetos e relatórios da gerência, da coordenação pedagógica e da produção de eventos; na reelaboração permanente de banners, folders, flyers e outras peças de propaganda e publicidade, na sede da Orquestra e nos concertos oficiais; na identificação de stakeholders (agentes influenciadores, institucionais e individuais) da Orquestra e de público-alvo da revista; na mobilização e no engajamento de nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube); na intensificação da campanha de patrocínio de pessoas físicas à Orquestra por meio da Lei Rouanet; na preparação de correspondências de caráter prioritário; e na preparação de relatórios de clipagem (cobertura de imprensa) e das atividades musicais e pedagógicas do projeto.

Comemoramos e agradecemos todas as palavras de apoio ao nosso trabalho, em especial a Dr. Nildo e Dr. Targino, altamente conscientes que são do papel que a comunicação tem dentro do contexto de crescimento de uma entidade do Terceiro Setor, como a ABCC. Estendemos nosso obrigado a todos os que fazem os três grandes projetos da Associação: a Orquestra, o Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã e a Olimpíada Criança Cidadã.

Esperamos poder sempre retribuir o suporte e a confiança dessa grande equipe envolvida no resgate social da cidadania, por meio da música e do esporte. E, com a expectativa de expansão da Orquestra Criança Cidadã a novas cidades em 2018, além dos planos da nova gestão da ABCC, a responsabilidade e a satisfação crescem, e a sociedade torce para que mais jovens possam vestir a farda do maior projeto sócio-musical do Estado. Na próxima edição da Revista Criança Cidadã, voltaremos com mais novidades. Até lá.