Repertório do concurso

Edição 23 - Maio/Agosto 2017

Categoria A

Etapa Seletiva

1) Estudo n° 3 de Kreutzer.

2) Dois movimentos contrastantes de uma sonata para violino solo de Händel.

Etapa final

1) Uma obra de livre escolha de compositor brasileiro nato ou naturalizado, pela qual possa demonstrar sua desenvoltura no instrumento.

2) Uma obra de livre escolha de compositor não brasileiro, pela qual possa demonstrar sua desenvoltura no instrumento.

3) Peça de confronto: primeiro movimento, com cadência, do Concerto para violino em sol maior de Joseph Haydn.

Categoria B

Etapa seletiva

1) Estudo n° 35 de Kreutzer.
2) Dois movimentos contrastantes de uma sonata ou partita para violino solo de J. S. Bach.

Etapa final

3) Peça de confronto: Concertino para violino e cordas em lá maior de Clóvis Pereira.

Obs.: As peças escolhidas para a final, quando for o caso, serão interpretadas com acompanhamento de pianista correpetidor, convocado pela Orquestra Criança Cidadã, exceto o Concertino para violino e cordas em lá maior de Clóvis Pereira, que terá acompanhamento de orquestra de cordas. Para tal, os candidatos selecionados deverão prover as respectivas reduções para piano, em arquivo físico ou digitalizado, até a data final para comunicação do repertório escolhido, enquanto a OCC, em contrapartida remeterá, ato contínuo, a redução para piano do mencionado Concertino, para ensaio do candidato.

PREMIAÇÃO DO CONCURSO

Prêmio Clóvis Pereira – Categoria A
Primeiro lugar: R$ 1.500,00
Segundo lugar: R$ 1.000,00