Defensoria Pública concede Comenda Eduardo Campos à ABCC

Edição 23 - Maio/Agosto 2017

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) foi representada pelo idealizador e coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã (OCC), o juiz João Targino, no recebimento da Comenda Eduardo Campos, concedida pela Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) em evento realizado no Teatro de Santa Isabel, no dia 25 de maio. De acordo com a DPPE, personalidades ligadas a instituições que prestam relevantes serviços à sociedade pernambucana foram contempladas com a honraria, além de órgãos parceiros.

Entre os agraciados, estão o governador do Estado, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, secretários do Governo, procuradores e desembargadores. Na solenidade, 30 músicos da OCC, regidos pelo maestro Nilson Galvão Jr., estiveram à frente da parte musical. O juiz João Targino exaltou a importância de mais um título para a ABCC, que administra o Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã, no bairro do Cordeiro, e a Orquestra, sediada no bairro do Cabanga e com núcleos nas cidades de Igarassu e Ipojuca.

ECECC presente na peça Cão sem plumas.

No dia 2 de junho, no Teatro Guararapes, em Olinda, alunos e profissionais do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) tiveram a oportunidade de assistir à prévia do espetáculo Cão sem plumas, da Cia de Dança Deborah Colker. Numa parceria com nomes importantes da cultura local, como o cineasta Cláudio Assis e os músicos Jorge Du Peixe e Lirinha, Colker produziu um espetáculo intenso tomando como base o poema homônimo do escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto sobre o Rio Capibaribe.

Fundador da ABCC recebe comenda José Mariano.

Nildo Nery dos Santos, fundador e agora vice-presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã, recebeu, no dia 15 de junho, a Medalha de Mérito José Mariano, mais alta comenda da cidade do Recife. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação da Orquestra Criança Cidadã, que recebeu uma placa de homenagem na mesma ocasião. Por motivos de saúde, Dr. Nildo Nery foi representado na solenidade pelo coordenador geral da OCC, Dr. João Targino. A comenda foi proposta pela vereadora Aline Mariano.

Mais um triunfo no Pernambucano de Judô.

Seis atletas do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC) subiram ao pódio na segunda fase do Campeonato Pernambucano de Judô, no dia 1º de julho, em Caruaru. O maior destaque foi Tamires Augusto, 12, que garantiu antecipadamente o título de campeã estadual na categoria sub-13 meio pesado. Os judocas Natanael Augusto (sub-13 ligeiro), Gabriel Santos (sub-18 meio leve) e Moysés Rocha (sub-18 meio pesado) ficaram em segundo lugar. Já Sabrina Ferreira (sub-15 leve) e Luiz Souza (sênior estreante super ligeiro) levaram o bronze.