Revista Criança Cidadã - Matérias

Meninos do Ipojuca abrem Semana do Meio Ambiente

Edição 23 - Maio/Agosto 2017

Meninos do Ipojuca abrem Semana do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente organizada pelo município do Ipojuca contou com palestras, oficinas e atividades ecológicas em diversos pontos da cidade, durante os dias 06 e 09 de junho. Para a abertura da programação, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, um grupo de 22 músicos do Núcleo do Ipojuca fez as honras, apresentando músicas regionais em seu repertório. A participação foi intercalada por palestras e apresentações de práticas sustentáveis desenvolvidas no município. Antes dos pronunciamentos dos palestrantes, os Meninos do Ipojuca executaram os hinos de Pernambuco e do Ipojuca, além de Mourão, obra de César Guerra Peixe e Clóvis Pereira. No segundo momento, para encerrar as atividades do dia, o enfoque regional foi mantido, a exemplo de Asa branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Na plateia, marcaram presença alunos de escolas municipais e estaduais e a sociedade civil em geral, como é o caso de Auxiliadora Saraiva, que elogiou a performance dos instrumentistas: “Para mim, eles fizeram uma bela homenagem com o Hino do Ipojuca e apresentaram a cultura nordestina através da música”.

Entre as autoridades do poder municipal, estiveram a prefeita Célia Sales e o seu secretariado; além de representantes de instituições públicas e empresas privadas e o repórter Francisco José, que foi um dos homenageados. Ele e a jornalista Beatriz Castro foram agraciados pelas reportagens com a temática ambiental, exibidas no programa Nordeste Viver e Preservar, exibido na Rede Globo Nordeste.

Dia das Mães diversificado na OCC Ipojuca.

No dia 27 de maio, a emoção contagiou as mães no Núcleo do Ipojuca, com homenagens, apresentações e um coquetel em comemoração à data especial delas. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigiou a solenidade acompanhada do secretariado e também se emocionou com os números apresentados pelos Meninos do Ipojuca, a exemplo do coral da música Coração de mãe, coreografada pelos alunos. As profissionais da unidade Kelly Souza Leão e Karoline Lira receberam mimos das filhas visitantes Adilah e Clara, respectivamente.

Meninos do Ipojuca brilham no EnCantando.

O EnCantando, evento estreado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tem a missão de propagar a arte e a cultura desenvolvidas no estado de Pernambuco e buscou, em sua última edição, arrecadar donativos para os desabrigados das enchentes de maio. E quem foi ao Teatro de Santa Isabel na noite do dia 03 de maio, viu a música, a dança e a poesia juntas, num espetáculo gratuito. Os 40 alunos da OCC Ipojuca executaram obras como a Ária da 4ª corda, de Bach, e acompanharam o Coral do TJPE na interpretação do Hino do Estado de Pernambuco.

Aluno da OCC Ipojuca se destaca em olimpíada.

O violoncelista Jedson Silva, 15, obteve o melhor desempenho na Olimpíada de Matemática de sua escola e, para comemorar o feito, alunos e equipe da Orquestra e da Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, fizeram uma homenagem surpresa para o aluno, no dia 05 de junho. O músico também se destacou nas notas escolares e em todas as provas realizadas na OCC. Um pouco assustado com o excesso de felicitações, comentou: “Confesso que até me espantei com tantos parabéns, mas foi incrível, um dos melhores momentos da minha vida”.

Confira outras edições