OCC em notas (parte 4)

Edição 21 - Setembro/Dezembro 2016

- Campanha para nova sala de judô da ABCC continua em ação

Nos meses de setembro e outubro, a Associação Beneficente Criança Cidadã empreendeu uma campanha de arrecadação coletiva para obter recursos para a construção da nova sala de judô do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã (ECECC), no bairro do Cordeiro. As doações, que foram feitas pelo site Viabilizze, somaram 37% da meta de R$ 17.576, isto é, R$ 6.590. No entanto, a campanha foi considerada bem sucedida porque a academia Corpo & Cia, do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, doou um tatame fixo para a ABCC, que era o item mais caro do orçamento. Com as contribuições pessoais diretas, vão ser adquiridos novos quimonos, para que todos os atletas-mirins não precisem mais compartilhar os que a Associação fornece atualmente.

Funcionários e pais do ECECC contribuíram em peso, dentro de suas possibilidades, e vão continuar se empenhando em buscar mais donativos, pois a equipe de judô do projeto tem conquistado sucessivos prêmios desde o ano passado e vem se destacando dentre os projetos sociais esportivos em atuação no Recife. A principal revelação do judô do Espaço é o jovem Oséias Silva, tema de matéria na Rede Globo Nordeste e na última edição da Revista Criança Cidadã (disponíveis no site http://associacaocriancacidada.org.br/revista). O site Viabilizze é especializado em arrecadação coletiva para instituições de assistência social.

- Troféu Luiz da Mota

A equipe de judô da Associação Beneficente Criança Cidadã vem conquistando espaço nos campeonatos regionais. Os alunos SUB 9 e SUB 11 da ABCC foram destaque no Troféu Luiz da Mota 2016.

O professor Anderson Pereira inscreveu 21 atletas, e 18 deles alcançaram um lugar no pódio do torneio. Na classificação geral, a ABCC conseguiu levar: 15 medalhas de ouro; 2 de prata e 1 de bronze. O campeonato reuniu mais de 350 atletas de todo o Estado de Pernambuco e foi realizado no Colégio Imaculada Conceição, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, no dia 24 de setembro.

- Encontro Criança Cidadã

Na noite do último dia 24 de novembro, a ABCC e a ONG Ajuda PE promoveram o I Encontro Criança Cidadã, no Teatro Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, que contou com a participação da Orquestra Criança Cidadã, Nando Cordel, Maestro Spok e Cafetrio. O show beneficente teve a renda revertida para a próxima Olimpíada Criança Cidadã, em 2017, que reúne estudantes da rede pública estadual de ensino. O evento recebeu apoio do escritório Garcia Cordeiro Advocacia & Consultoria e das Secretarias de Educação e de Turismo, Lazer e Esportes do Governo do Estado.

- Dia da Criança no DPCA

Pipoca, sorvete, brinquedos e muita diversão. Esses foram os presentes que 24 alunos do Espaço Cultural e Esportivo Criança Cidadã ganharam na tarde do dia 14/10. O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) preparou uma festa de Dia das Crianças especialmente para meninos e meninas da ABCC, com idade entre 6 e 8 anos. Semanas antes, os alunos escreveram cartas sugerindo os presentes que queriam ganhar e, no dia da festa, foram recebidos pelos delegados com brincadeiras, oficinas de reciclagem, contação de histórias e muitas guloseimas.