Orquestra em Notas

Edição 06 - Março/Abril 2011

INGLATERRA

A sede do projeto Orquestra Criança Cidadã recebeu, em fevereiro, uma visita muito especial. O cônsul-geral da Inglaterra no Brasil, John Doddrell, conheceu as instalações do projeto, situado no Quartel do Cabanga, no Recife, para depois assistir a uma performance exclusiva. Visivelmente satisfeito, ele aproveitou a oportunidade para convidar, oficialmente, os Meninos do Coque para uma apresentação no aniversário da Rainha Elizabeth no Brasil, este ano comemorado no Recife. O evento, que também celebra o Dia Nacional do Reino Unido, acontece no dia 15 de junho, no Instituto Ricardo Brennand.

DIA DE DIVERSÃO

Os Meninos do Coque ganharam uma festa da Ello-Puma, distribuidora de combustíveis que mantém o curso de línguas estrangeiras dos jovens músicos. A comemoração, que ocorreu no dia 12 de fevereiro, trouxe atividades recreativas, coquetel e prêmios. O dinheiro aplicado na festa da Orquestra foi fruto da arrecadação da “Gincana de Rifas”, promovida entre os funcionários da Ello-Puma. A brincadeira sorteou um relógio Swatch, um Playstation e uma TV LCD de 14’’ entre os participantes.

PRÊMIO NACIONAL

O comercial com os Meninos do Coque em homenagem ao Dias das Mães recebeu o Prêmio Colunistas Propaganda Brasil 2010, na categoria “Peça Publicitária Relativa a Datas Promocionais”. Todo o material foi filmado no Recife sob o comando do banco Caixa Econômica, um dos principais parceiros da Orquestra. O comercial foi veiculado nacionalmente no ano passado e mostra a relação entre o violinista João Pedro e a mãe do garoto, Dona Rosinha.

HOMENAGEM

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, 20 integrantes da Orquestra Criança Cidadã se apresentaram na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que promoveu uma homenagem a todas as funcionárias da empresa. Este ano, o evento aconteceu no dia 10 de março, no auditório da Conab.

ROTARY

A Orquestra Criança Cidadã se apresentou em um evento promovido pelo Rotary Club do Recife, para recepcionar o presidente mundial da instituição, Ray Klinginsmith, e sua esposa, Judie Klinginsmith, que visitaram o Brasil pela primeira vez. A recepção aconteceu no Mar Hotel com o objetivo de fortalecer as comunidades rotarianas.

VISITA DA CHESF

Representantes da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) visitaram o projeto Orquestra Criança Cidadã no último dia 31 de março. O diretor-administrativo José Pedro Alcântara, o chefe de gabinete Carlos Aguiar, o coordenador especial de Relação Institucional, Maurício Jatobá e o assessor Fernando Júnior foram recebidos pelo coordenador-geral da Orquestra, João Targino.

ACORDO

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) e as instituições Obra de Maria e Organização Hospitalar Magiot convencionaram, entre si, um terreno onde funcionará o Hospital Magiot e um curso de atendente de Odontologia para jovens indicados pela ABCC. O acordo foi selado no dia 31 de março, em uma audiência no Fórum do Recife.

BOLSA DE ESTUDO

Oito integrantes da Orquestra Criança Cidadã começaram o ano letivo com uma novidade. Eles ganharam uma bolsa pra estudar no cursinho Pré-Vestibular das escolas Motivo e Panorama. No final de 2011, os alunos prestarão vestibular para Música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além da gratuidade das aulas, receberam fardamento e materiais de estudo.