Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Associação Beneficente Criança Cidadã ? Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Associação Beneficente Criança Cidadã.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Associação Beneficente Criança Cidadã não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Associação Beneficente Criança Cidadã implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar

Projetos

Convênio Funarte 1 - 850455/2017

PROPONENTE:
Associação Beneficente Criança Cidadã

CNPJ:
05.994.449/0001-36

ÓRGÃO:
Ministério da Cultura

ÓRGÃO VINCULADO:
Fundação Nacional de Artes

NÚMERO DO CONVÊNIO:
850455/2017

RESUMO:
O projeto Orquestra Criança Cidadã é uma iniciativa da sociedade civil, idealizado no intuito de enfrentar as condições de vulnerabilidade e risco social às quais as crianças e os jovens de famílias de baixa renda estão expostas diariamente. Para isso, utiliza a musica instrumental, clássica e popular, como forma de disseminar a arte, a cultura e a cidadania. Implementado inicialmente na Comunidade do Coque, uma região com elevados indicadores de violência, dentro de um bairro que não possui equipamentos culturais que possibilite a ocupação do tempo ocioso de forma produtiva, o projeto já atendeu a mais de 500 jovens desde a sua criação, em 2006, e mantém as suas atividades regularmente durante todo o ano. Contando com o apoio de pessoas físicas e o patrocínio de empresas publicas e privadas, a Orquestra Criança Cidadã se dedica a oferecer, às crianças e aos jovens, uma oportunidade para que ultrapassem as fronteiras da pobreza e tenham contato com as possibilidades transformadoras da arte e da cultura. Além disso, proporciona reconhecimento aos participantes da Orquestra como protagonistas de suas historias e sujeitos de direito, a medida em que são alertados e instruídos sobre seus direitos e deveres instituídos pelo marco legal do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros dispositivos constitucionais.

OBJETO DO CONVÊNIO:
O projeto custeará o ensino da musica classica, de instrumentos de cordas e de luteria para 230 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e executar 8.854 horas/aula no período de 12 meses.

LOCAL:
Núcleo do Coque.

VALOR:
R$ 103.481,37

DATA DA ASSINATURA:
29/12/2017

DATA DE INÍCIO DE VIGÊNCIA: 29/12/2017

DATA DE TÉRMINO DE VIGÊNCIA ATUAL: 29/12/2018

DATA LIMITE PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS: 29/03/2019

PROFISSIONAIS VINCULADOS AO PROJETO:
Professores
ANGÉLICA DE FREITAS SILVA