PROJETOS

NÚMERO DO CONVÊNIO:
858778/2018

RESUMO:
O Projeto Orquestra Crianca Cidada e uma iniciativa da sociedade civil, idealizado no intuito de enfrentar as condicoes de vulnerabilidade e risco social os quais as criancas e os jovens de familias de baixa renda estao expostas diariamente. Para isso, utiliza a musica instrumental, classica e popular, como forma de disseminar a arte, a cultura e a cidadania. Implementado inicialmente na Comunidade do Coque, uma regiao com elevados indicadores de violencia, dentro de um bairro que nao possui equipamentos culturais que possibilite a ocupacao do tempo ocioso de forma produtiva, o projeto ja atendeu a mais de 500 jovens desde a sua criacao, em 2006, e mantem as suas atividades regularmente durante todo o ano. Contando com o apoio de pessoas fisicas e o patrocinio de empresas publicas e privadas, a Orquestra Crianca Cidada se dedica a oferecer, as criancas e aos jovens, uma oportunidade para que ultrapassem as fronteiras da pobreza e tenham contato com as possibilidades transformadoras da arte e da cultura. Alem disso, proporciona reconhecimento aos participantes da Orquestra como protagonistas de suas historias e sujeitos de direito, a medida em que sao alertados e instruidos sobre seus direitos e deveres instituidos pelo marco legal do Estatuto da Crianca e do Adolescente (ECA) e outros dispositivos constitucionais.

OBJETO DO CONVÊNIO:
O projeto custeará o ensino da musica classica, de instrumentos de cordas e de luteria para 230 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, no período de 8 meses, com execução de 4636,74 horas-aula, promovendo a cidadania.

LOCAL:
Núcleo do Coque.

VALOR:
R$ 185.469,66

DATA DA ASSINATURA: 29/12/2017

DATA DE INÍCIO DE VIGÊNCIA:
30/12/2017

DATA DE TÉRMINO DE VIGÊNCIA ATUAL:
23/12/2018

DATA LIMITE PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS:
23/03/2019

PROFISSIONAIS VINCULADOS AO PROJETO: