Projetos

NÚMERO DO CONVÊNIO:
850455/2017

RESUMO:
O projeto Orquestra Criança Cidadã é uma iniciativa da sociedade civil, idealizado no intuito de enfrentar as condições de vulnerabilidade e risco social às quais as crianças e os jovens de famílias de baixa renda estão expostas diariamente. Para isso, utiliza a musica instrumental, clássica e popular, como forma de disseminar a arte, a cultura e a cidadania. Implementado inicialmente na Comunidade do Coque, uma região com elevados indicadores de violência, dentro de um bairro que não possui equipamentos culturais que possibilite a ocupação do tempo ocioso de forma produtiva, o projeto já atendeu a mais de 500 jovens desde a sua criação, em 2006, e mantém as suas atividades regularmente durante todo o ano. Contando com o apoio de pessoas físicas e o patrocínio de empresas publicas e privadas, a Orquestra Criança Cidadã se dedica a oferecer, às crianças e aos jovens, uma oportunidade para que ultrapassem as fronteiras da pobreza e tenham contato com as possibilidades transformadoras da arte e da cultura. Além disso, proporciona reconhecimento aos participantes da Orquestra como protagonistas de suas historias e sujeitos de direito, a medida em que são alertados e instruídos sobre seus direitos e deveres instituídos pelo marco legal do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros dispositivos constitucionais.

OBJETO DO CONVÊNIO:
O projeto custeará o ensino da musica classica, de instrumentos de cordas e de luteria para 230 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e executar 8.854 horas/aula no período de 12 meses.

LOCAL:
Núcleo do Coque.

VALOR:
R$ 103.481,37

DATA DA ASSINATURA:
29/12/2017

DATA DE INÍCIO DE VIGÊNCIA: 29/12/2017

DATA DE TÉRMINO DE VIGÊNCIA ATUAL: 29/12/2018

DATA LIMITE PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS: 29/03/2019

PROFISSIONAIS VINCULADOS AO PROJETO:
Professores
ANGÉLICA DE FREITAS SILVA