Myrna Targino

Com uma trajetória dedicada a diversas ações voluntárias, a arquiteta Myrna Salsa da Nóbrega Targino (Recife, 1976) assumiu a presidência da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) em 19 de julho de 2017, a pedido do então presidente e fundador, o desembargador aposentado Nildo Nery dos Santos. Antes de se tornar presidente da instituição, participou da criação da Orquestra Criança Cidadã, projeto ligado à ABCC, em 2006, atuando em diversas funções, a última como coordenadora financeira.

Além de voluntária na OCC, Myrna Targino é conselheira do Projeto Anjos, colaboradora da Sociedade Musical 25 de Setembro, de Limoeiro (cidade natal de sua mãe), ex-voluntária da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e chegou a ocupar a vice-presidência da Associação de Cônjuges e Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe) na gestão 2008/2009.

"Em toda a minha vida eu sempre estive envolvida com o lado social. Acredito que a gente precisa trabalhar para os menos favorecidos. Se não temos dinheiro, podemos dar nosso tempo, ou uma palavra, mas todos nós podemos ajudar alguém de alguma forma", avalia. Por suas valorosas contribuições, recebeu distinções da ABCC, do Caxangá Ágape e da Sociedade Musical 25 de Setembro.