Linkedin Icon Flickr Icon
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Associação Beneficente Criança Cidadã ? Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Associação Beneficente Criança Cidadã.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Associação Beneficente Criança Cidadã não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Associação Beneficente Criança Cidadã implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

Notícias

III Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos celebra valores do esporte em manhã movimentada

Evento aconteceu no ginásio da Universo Recife e reuniu mais de 300 atletas de caratê, judô, taekwondo e luta greco-romana

20/11/2021 — Mike Torres

Foto da matéria

A Associação Beneficente Criança Cidadã realizou, na manhã deste sábado (20), o III Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos, no campus Recife da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), bairro da Imbiribeira.

O evento congregou mais de 300 atletas divididos entre quatro modalidades – judô, caratê, taekwondo e luta olímpica (greco-romana) – e representou o último episódio no ano de 2021 do retorno dos alunos do Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos, projeto de esportes da ABCC, às competições presenciais.

A iniciativa também se tratou de uma homenagem ao falecido desembargador e fundador da ABCC, Nildo Nery dos Santos (1934-2018), que teria completado, ontem, 88 anos de idade. O vice-presidente da Associação, Nilson Nery, puxou os parabéns in memoriam ao final do evento.

O festival teve direito a treinos, exercícios e demonstrações de lutas das quatro modalidades, premiando atletas e treinadores com medalhas de ouro. No final, houve até um momento de inversão inesperado: atletas de caratê e taekwondo e de judô e greco-romana inverteram seus esportes, experimentando novos golpes e novas técnicas.

O vice-presidente da ABCC, Nilson Nery dos Santos, congratulou a toda a equipe da Associação pelo esforço dispensado à realização do evento. “É muito gratificante ver um evento tão grandioso como este, principalmente por ele estar sendo prestigiado por grandes nomes como os presidentes das federações pernambucanas de cada modalidade apresentada hoje. Sem contar a grande emoção que é a homenagem ao meu saudoso pai e fundador da ABCC, Dr. Nildo Nery. Nosso projeto tem uma atividade social de imensa importância, levando essas crianças a terem perspectiva de futuro e as desviando do caminho ‘fácil’ das drogas, da violência e da falta de estudo. Estão todos de parabéns por unirem forças em prol desse bem maior!”, celebrou.

O coordenador de esportes da ABCC, Ricardo Rocha, externou sua satisfação. "Não poderia estar mais contente com a realização do festival. Tantos jovens reunidos numa demonstração fraterna dos ideais que norteiam as artes marciais... isso significa sucesso. Respeito, disciplina e união são as palavras-chave deste nosso meio e este evento evidenciou isso. Parabéns a todos da ABCC e das academias convidadas por um festival tão frutífero", comemorou.

Nossos atletas foram liderados pelos professores Vanessa Araújo (caratê), Pedro Freire (taekwondo), Anderson Silva (judô) e Cláudio Moura (greco-romana), que não poderiam estar mais satisfeitos com o encerramento de um calendário de torneios tão bem-sucedido: o complexo alcançou o primeiro lugar nas três Copas ABCC de artes marciais organizadas neste ano. Além disso, tivemos alunos conquistando expressivos resultados nos JEPs, nos JEBs e no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no Ceará, com direito até a medalha de ouro e de bronze.