Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Associação Beneficente Criança Cidadã ? Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Associação Beneficente Criança Cidadã.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Associação Beneficente Criança Cidadã não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Associação Beneficente Criança Cidadã implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

Notícias

Projeto de esportes da Associação Beneficente Criança Cidadã passa a contar com patrocínio da Caixa Econômica Federal

Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos atende 150 jovens atletas de taekwondo, caratê e judô

19/05/2021 — Assessoria de Comunicação

Foto da matéria

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) foi contemplada, neste mês de maio, com patrocínio da Caixa Econômica Federal para seu projeto de esportes, o Centro Esportivo Nildo Nery dos Santos. O relacionamento entre a Caixa e a ABCC apenas se estreita nesta nova fase, pois as instituições são, há quase 12 anos, parceiras através do patrocínio do banco à Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, também gerida pela Associação.

O Complexo Esportivo, que funciona na sede da ABCC no bairro do Cordeiro, Recife, é voltado para o resgate social de crianças e adolescentes residentes nas comunidades do entorno do projeto. O trabalho é realizado através do ensino de esportes para a população mais carente. “Esse patrocínio da Caixa Econômica Federal para a ABCC, em nossa área de esportes, será a nossa grande medalha, nossa grande conquista”, afirma Myrna Targino, presidente da ABCC.

Ainda segundo Targino, essa conquista fará com que outras venham em seguida. “O coroamento do objetivo almejado é investir mais no desenvolvimento dos nossos atletas e conseguir atender esses jovens, que esperam e sonham por uma oportunidade em fazer parte da equipe seleta das artes marciais da ABCC”, planeja.

Atualmente, são oferecidas aulas diárias de judô, caratê e taekwondo. Além disso, as crianças ainda recebem apoio nutricional e psicossocial, através de refeições na sede e atendimento com uma profissional de psicóloga social, assim como reforço escolar em português e matemática.

ABCC

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) é uma organização privada de utilidade pública municipal e estadual sem fins lucrativos, que teve origem no “Programa Criança Cidadã”, um projeto de gestão implantado pelo desembargador Nildo Nery dos Santos (1934-2018) durante o biênio 2000-2002, quando o magistrado presidiu o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O programa foi responsável por remover 24 famílias que moravam nas calçadas da Rua do Imperador Dom Pedro II, no bairro de Santo Antônio (região central do Recife), e levá-las para duas vilas no Parque do Caiara, bairro do Cordeiro (Zona Oeste da capital). Em 2013, o programa transformou-se em uma instituição autônoma, a Associação Beneficente Criança Cidadã. Desde julho de 2017, a ABCC é presidida pela arquiteta Myrna Salsa da Nóbrega Targino, escolhida pelo próprio desembargador Nildo Nery para ser sua primeira sucessora à frente da entidade.