ABCC se destaca em torneio nacional com mais de 450 atletas

Além dos 4 medalhistas, mais 13 representantes da ABCC participaram da competição

03/10/2020 - Jefferson Sousa

[Foto: Da esq. p/ dir.: Miguel Leão (Prata), José Daniel, Filipe Souza, Douglas Renan (bronzes)]

Patrocinado pela cooperativa de crédito Sicoob Copermec e realizado de maneira online no Facebook por mais de 14 horas consecutivas, entre 26 e 27 de setembro de 2020, a 1ª Copa de Karatê Virtual Sicoob Copermec reuniu atletas de todo o país e contou com a participação de 17 atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã, que saiu com quatro pódios.

A equipe da ABCC, comandada pela sensei Vanessa Araújo, faturou três medalhas de bronze e uma de prata. No kata masculino, Douglas Renan Melo da Silva (na categoria 10 a 11 anos, até 6º Kyu), Filipe Gabriel Pimentel de Souza (de 12 e 13 anos, até 6º Kyu), e José Daniel Vieira de Souza (de 10 e 11 anos, 5º Kyu a 3º Kyu) garantiram o terceiro lugar. Já Miguel Santos Leão, no kata masculino (de 10 a 11 anos, até 6º Kyu), conquistou o segundo lugar.

As vitórias reafirmam os avanços do projeto social no âmbito das competições, principalmente nesta, que contabilizou 800 inscrições de 482 atletas matriculados em 51 academias de 49 cidades distribuídas por 15 estados do país, com participação de 38 árbitros. "Vale ressaltar que os nossos outros alunos que não medalharam ficaram em sua grande maioria muito próximos do pódio – como em quinto lugar entre 20 ou 30 competidores nas suas respectivas categorias. Eles vêm se destacando, vêm se estimulando, mesmo em um período de pandemia, por causa de competições online como esta. Acho maravilhoso. Sem falar, claro, que nessas competições nós temos um feedback detalhado, já que a arbitragem pode pausar e voltar uma determinada apresentação", pontua Vanessa.