ABCC sobe ao pódio no Brasileiro de Karate

O carateca Miguel conquistou a medalha de bronze na competição nacional realizada em Natal

10/03/2020 - Marcelo Aragão

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) estreou com medalha na sua primeira participação em uma competição interestadual de caratê. O atleta Miguel Santos, 9 anos, foi o responsável pelo feito inédito, conquistando a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karate 2020.

Promovido Confederação Brasileira de Karate (CBK), o evento reuniu, entre os dias 4 e 7 de março, em Natal, no Rio Grande do Norte, competidores de mais de 20 Estados. O bronze garantiu a Miguel a chance de disputar a grande final, que acontecerá, em Minas Gerais, no segundo semestre.

“Quero conhecer o mundo, ser um grande campeão e um atleta profissional”, planeja o carateca.

Vanessa Araújo, técnica de caratê da ABCC, comemorou a conquista. “Miguel foi muito bem. Ele é uma realidade. O nível técnico da competição foi alto e ele lutou numa categoria acima da dele”, destacou a sensei.