Notícias

Atleta internacional de atletismo visita a ABCC

Erica Sena conheceu o projeto e bateu um papo com os alunos

14/02/2020 - Marcelo Aragão


De passagem pelo Recife, onde disputará a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, no próximo domingo (16), a pernambucana Erica Sena conheceu, nesta sexta-feira (14), o projeto de inclusão social promovido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que atende cerca de 100 crianças e adolescentes carentes que moram no bairro do Cordeiro.

Residindo atualmente no Equador, Erica é um dos grandes nomes do atletismo mundial. Reconhecida internacionalmente, a menina de origem humilde suou bastante para chegar ao topo. Os primeiros passos no esporte foram dados através de um projeto social realizado em Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife (RMR). De lá para cá, rodou o mundo e colecionou diversas conquistas importantes.

Na ABCC, Erica bateu um papo com a garotada atendida pelo projeto, com quem se identificou prontamente. A plateia ouviu atentamente a história de vida contada pela conterrânea, uma vitoriosa dentro e fora da pista de atletismo.

Muitas lições foram passadas para a turminha que sonha em se tornar campeã no caratê, taekwondo e judô, as três mod alidades praticadas disponíveis na ABCC.

“É preciso ter muita determinação para conseguir atingir o sucesso. A rotina dura não deve ser encarada como sacrifício. É preciso encarar os desafios com amor e alegria. Aproveitem a chance que estão tendo aqui na ABCC. Todos vocês podem voar alto se tiverem força de vontade e foco”, ressaltou umas das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Japão. Antes disso, ela faz uma parada Bielorrússia, para participar do Mundial de Marcha Atlética, em maio.

O coordenador de Esportes da ABCC, Marco Melo, ressaltou a importância da visita. “Foi uma honra para nós, além de ser uma atleta da elite mundial, Erica surgiu por meio de um projeto social. O sucesso dela é fruto de muito trabalho e esforço. É um excelente exemplo para nossos meninos e meninas. A grande lição que fica é que tudo é possível de ser conquistado”.




Veja mais notícias