Funcionários da ABCC participam de treinamento corporativo

Iniciativa do setor de Recursos Humanos permitiu a integração entre colaboradores dos diversos projetos sociais da Associação

06/02/2020 - Houldine Nascimento

Entre os dias 03 e 05 de fevereiro, toda a equipe profissional da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) participou de um treinamento coordenado pelo setor de Recursos Humanos da instituição. A iniciativa proporcionou a integração de funcionários da Orquestra Criança Cidadã – Núcleos do Coque, Igarassu e Ipojuca – e do projeto de esportes da ABCC no Cordeiro.

Na segunda-feira (03), a gestora de RH da ABCC, Arquivânia de Paula, deu as boas-vindas aos colaboradores, que participaram de uma dinâmica de grupo pela manhã. À tarde, eles assistiram a uma palestra ministrada pela consultora Damaris Flor, com o título “Benefícios da autogerência das emoções”.

Já na manhã da terça-feira (04) houve reuniões envolvendo os setores de Bem-estar Social e o corpo docente da OCC. Na quarta (05), todos os profissionais dos projetos sociais voltaram a se reunir, desta vez para acompanhar uma capacitação promovida pela Coordenação de Comunicação da ABCC. Nesta ocasião, funcionários de outras áreas puderam tirar várias dúvidas, além de passarem por um breve media training (treinamento de imprensa).

Segundo Arquivânia, houve uma grande mobilização para colocar o treinamento em prática. “Passamos praticamente todo o mês de janeiro nessa organização, para que tudo desse muito certo e que toda a equipe fosse preparada a contento. É necessário salientar que isso só foi possível pelo apoio da gestão estratégica da ABCC, por meio da presidente Myrna Targino e do coordenador geral da OCC, João Targino”, declarou a gestora de Recursos Humanos da Associação.

O professor de Teoria Musical e Canto Coral do Núcleo do Ipojuca, Jadson Dias, esteve presente na capacitação e elogiou as ações desenvolvidas: “É muito significativo que a gente dedique os dias do início do ano letivo para fazer esse treinamento e conhecer os novos profissionais, para que haja um entrosamento. Treinamentos de como se portar numa entrevista e as conversas que tivemos em relação à metodologia de ensino aplicada em sala de aula agregam para sermos pessoas e profissionais melhores.”

A psicóloga do Núcleo do Coque, Elaine Lima, é uma das novas colaboradoras da ABCC e falou sobre a relevância do treinamento: “Todo momento de integração fortalece a equipe para conseguir atender melhor a família, as crianças e os adolescentes. Isso é muito importante para a gente conseguir unificar o entendimento sobre a Associação.”

“Para mim foi ótimo porque a gente vai se reciclando sobre as questões do RH, os assuntos tratados na palestra, a convivência em equipe... Também foi muito esclarecedor com relação ao nosso papel, a responsabilidade que temos ao repassar informações e o cuidado com a imagem”, comentou a nutricionista da ABCC Sede, Celeste Ferreira.