Meninas de ouro garantem a ABCC entre as melhores do judô

A ABCC se destacou no Campeonato Pernambucano de Judô deste ano graças à boa performance da equipe feminina

18/12/2019 - Marcelo Aragão

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) repetiu o feito do ano passado e conquistou a segunda colocação do Campeonato Pernambucano de Judô. O anúncio foi feito, na noite de quarta-feira (17), pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU), durante o evento Destaques do Ano, que aconteceu no Hotel Onda Mar, em Boa Viagem.

Nessa temporada as meninas do projeto de inclusão social se sobressaíram e garantiram todas as nove medalhas de ouro conquistadas pela ABCC. Rayane Cordeiro e Tamires Augusto subiram ao lugar mais desejado do pódio pela quarta vez, enquanto Kamily Karany e Ingrid Augusto selaram o tricampeonato.

As atletas Tawane Soares e Cláudia Kaline garantiram o bicampeonato. O trio formado por Larissa Oliveira, Taynara Maria e Nayra Cristina se juntou ao seleto grupo de judocas campeãs estaduais.

“Ganhamos três ouros a mais – 9/6 – em relação a 2018. A cada ano que passa, a ABCC se configura como grande força do judô pernambucano. O resultado é fruto do trabalho realizado por uma equipe comprometida, liderada pela presidente Myrna Targino”, ressaltou Anderson Felipe, treinador da ABCC.

Nilson Nery, vice-presidente da ABCC, marcou presença à cerimônia que premiou os melhores judocas do Estado em 2019 e elogiou o desempenho das garotas. “Parabenizo essas meninas guerreiras. É gratificante constatar que a ABCC está sempre se aperfeiçoando. O resultado sinaliza que estamos seguindo no caminho certo”, destacou o gestor.

“A ABCC é a minha segunda casa e tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto”, concluiu Rayane Cordeiro, que já é veterana na festa dos Destaques.