Pernambucanos assumem vaga na Comissão Nacional de Desporto Escolar

Vanessa Araújo e Luciano Leonildo, treinadora de caratê e consultor esportivo da ABCC, respectivamente, tomam posse na próxima segunda, em Brasília

12/12/2019 - Marcelo Aragão

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) terá dois representantes entre os nove titulares da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A escolha da dupla foi realizada por meio de votação. Vanessa Araújo e Luciano Leonildo, treinadora de caratê e consultor esportivo da ABCC, respectivamente, tomam posse, na próxima segunda-feira (16), às 10h, durante a cerimônia que acontecerá na sede da CBDE, em Brasília.

Além de treinar a equipe da ABCC, Vanessa é atleta da Seleção Olímpica 2019 e comanda a Seleção Pernambucana da modalidade. No currículo dela, constam importantes conquistas nacionais e internacionais, seja como atleta ou técnica. Dentre os objetivos estabelecidos pela nova função, caberá à recém-eleita incentivar a presença feminina no esporte.

Já o doutor em educação Luciano Leonildo é um dos idealizadores do Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos, evento realizado anualmente pela ABCC. No mês passado, a iniciativa reuniu mais de 300 atletas várias instituições que atuam na área da inclusão social.

• 29/02/2020
    OCC Ipojuca na Caixa Cultural Recife Local: Caixa Cultural Recife - Marco Zero, Recife Antigo