De forma inédita, caratecas da ABCC integrarão a Seleção Pernambucana

18/11/2019 - Marcelo Aragão

Em 2020, pela primeira vez, a Seleção Pernambucana de Karate vai contar com atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). As 18 vagas da garotada atendida pelo projeto de inclusão social foram garantidas após o término da última etapa do Campeonato Pernambuco, que aconteceu, neste final de semana, no Centro Esportivo Santos Dumont. A competição foi promovida pela Federação Pernambucana de Karate (FPAK), que é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na próxima temporada, o time estadual será representado pelos competidores que conquistaram os melhores resultados em 2019. Nesta fase final, a equipe da ABCC, comandada pela sensei Vanessa Araújo, faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Na disputa da modalidade kata (luta imaginária) individual, Menderson Melo subiu ao mais alto do pódio, enquanto Júlio Gabriel ficou com a prata. Já no kumite, Felipe Gabriel, Miguel Santos e Douglas Renan levaram o bronze.

Na disputa por equipe, a ABCC ganhou três ouros: sub-11 e sub-15 (kata masculino); sub-15 (kumite feminino). Os meninos da sub-11 terminaram como vice-campeões no kata.

“Foi um excelente resultado e estamos otimistas que o próximo ano será de grandes resultados para o caratê da ABCC. Acredito no potencial dos nossos meninos e meninas. Vamos trabalhar forte para que novas conquistas surjam”, explicou Vanessa Araújo, que também comanda a Seleção Pernambucana e é atleta da Seleção Olímpica 2019.

• 15/12/2019
    6° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista Emanuel - Rua Maria Carolina, 500, Boa Viagem
  • 17/12/2019
    Homenagem à OCC Ipojuca na Alepe Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco