ABCC promove integração entre jovens atletas do Grande Recife

Segunda edição do Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos reuniu cerca de 300 participantes na quadra da Universo

18/11/2019 - Marcelo Aragão

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) realizou o Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos e, repetindo o sucesso do ano passado, o evento reuniu, na manhã deste domingo (17), no ginásio de esportes da Universidade Salgado Oliveira (Universo), na Imbiribeira, centenas de crianças e adolescentes atendidos por diversas entidades que trabalham com projetos voltados à inclusão social por meio do esporte.

Além de homenagear o idealizador da ABCC, o Festival busca reforçar a interação entre as associações e atletas, em especial, de judô, caratê e taekwondo. Para a edição 2019, a ABCC apresentou uma novidade em relação ao ano passado: as inscrições foram realizadas por meio da troca de 1kg de alimento não perecível.

“A presidente Myrna Targino teve a ideia de aproveitar a oportunidade de reunir grande quantidade de pessoas, para promover uma atitude cidadã. Graças à colaboração de muitas pessoas, conseguimos viabilizar. É muito gratificante ajudar a quem está precisando”, ressaltou o coordenador de Esportes ABCC, Marco Melo, que concluiu: “O evento foi um sucesso e estamos muito satisfeitos com o resultado, mas já pensando no próximo ano”.

Parte de tudo que foi arrecadado com as inscrições será entregue às famílias de refugiados venezuelanos que moram no abrigo situado na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista. O restante contemplará outras instituições que atuam na área da vulnerabilidade social.

“É uma grande alegria estar aqui novamente para prestigiar essa bela iniciativa. Oriento a garotada a sempre seguir o caminho do bem. Fico feliz em ver de perto as oportunidades que todas as agremiações aqui presentes estão dando a essas crianças e adolescentes”, enfatizou o coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã e membro fundador da ABCC, João Targino.

Dona Tarciana, mãe de Pedro Lucas, um dos 150 alunos atendido pela ABCC, fez questão de elogiar o Festival: “Está sendo maravilhoso. Ao invés de estar na rua, meu filho veio praticar esportes. Isso é muito importante. Estão de parabéns”. Já o garoto, era só alegria: “Adorei ter vindo. Está muito legal aqui e estou aproveitando muito”.

Além de Myrna Margino e Nilson Nery, presidente e vice da ABCC, respectivamente, prestigiaram o evento: Ubirajara Tavares (diretor geral da Universo), Pedro Nepomuceno (vice-presidente do Movimento Pró-Criança), Elias Coelho (diretor da Federação Pernambucana de Futebol), Ivomar Young (presidente da Federação Pernambucana de Karate), Etelvina Vaz (presidente do Instituto Help Your Hands), Leila Cavalcanti (oficial de justiça), Arquivânia de Paula (gestora de Recursos Humanos da ABCC), Graça Salsa (voluntária), José Lopes (conselheiro da ABCC), Ricardo Rocha (presidente da Federação Pernambucana de Desporto Escolar e conselheiro da ABCC) e Nair Andrade (conselheira da ABCC).

• 15/12/2019
    6° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista Emanuel - Rua Maria Carolina, 500, Boa Viagem
  • 17/12/2019
    Homenagem à OCC Ipojuca na Alepe Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco