Técnica da seleção pernambucana reforça caratê da ABCC

Atleta da seleção brasileira e técnica da seleção pernambucana de caratê, Vanessa Araújo é o mais novo reforço da equipe de esportes da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC)

17/09/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

Com uma vitoriosa carreira, a sensei Vanessa Araújo acumula no currículo inúmeras conquistas em competições nacionais e internacionais da modalidade, como os títulos de bicampeã brasileira e bicampeã brasileira universitária, além de medalhas no Pan-Americano, no Sul-Americano e na Premier League.

A filosofia de trabalho adotada pela ABCC foi o principal motivo que fez Vanessa, atleta da seleção brasileira e técnica da seleção pernambucana, aceitar o convite para participar do projeto de inclusão social que atende 140 crianças e adolescentes carentes que residem no bairro do Cordeiro. na Zona Centro-Oeste do Recife.

“A ABCC utiliza as artes marciais na formação do caráter dos meninos e meninas que integram o projeto. O caratê é trabalhado como ferramenta transformadora de vidas e, assim como acontece no Japão, é visto como uma disciplina. Isso me encantou”, explicou a experiente treinadora.

Em relação ao futuro, Vanessa já traçou os seus objetivos. “A prioridade é formar pessoas de bem, mas vamos treinar muito para colocar a ABCC nos cenários nacional e internacional do caratê”.

Além do caratê, a ABCC oferece judô, taekwondo, aulas de reforço escolar e acompanhamento nas áreas da nutrição e psicologia.

• 25/10/2019
    Grupo Sonoru's na Caixa Cultural Recife Local: Teatro da Caixa Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, 505, Recife
  • 26/10/2019
    5° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista Emanuel - Rua Maria Carolina, 500, Boa Viagem