ABCC envia atleta pela primeira vez para um torneio internacional

Rayane Cordeiro representará Pernambuco no Campeonato Sul-Americano Sub-15, em Santiago do Chile

15/08/2019 - Assessoria de Comunicação

A Seleção Brasileira de Judô que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-15, no Chile, vai contar com a presença da pernambucana Rayane Cordeiro. A judoca é aluna e atleta do projeto de inclusão social promovido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC).

A disputa, que acontecerá de sexta-feira (16) até domingo (18), na cidade de Santiago, será inédita para a ABCC, pois marcará a sua estreia numa competição internacional. Na bagagem, a judoca leva o título de tricampeã estadual e um vice-campeonato regional.

Rayane Cordeiro é uma das 125 crianças e adolescentes carentes do bairro do Cordeiro que são atendidos pela ABCC. Fora o judô, a iniciativa oferece a pratica do caratê e taekwondo, aulas de reforço escolar, além de acompanhamento nas áreas da nutrição e psicologia.

O judô passou a integrar as atividades da ABCC há mais de cinco anos. A equipe, comandada pelo sensei Anderson Felipe, é a atual vice-campeã estadual da modalidade. As conquistas sobre os tatames têm levado a bandeira do projeto a diversas regiões do país.

“O maior objetivo da ABCC é formar cidadãos e cidadãs de bem. O esporte é um grande aliado nosso, pois, dentre outras coisas, ele disciplina. A ideia inicial era trabalhar a parte lúdica do judô, mas, aos poucos, fomos descobrindo talentos que só precisavam de oportunidade. Ter uma atleta na Seleção Brasileira, além de gratificante, é o sinal que estamos no caminho certo”, ressaltou a presidente da ABCC, Myrna Targino.

• 17/09/2019
    1º concerto de aniversário da OCC Ipojuca (5 anos) Local: Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, Boa Viagem
  • 21/09/2019
    2º concerto de aniversário da OCC Ipojuca (5 anos) Local: Porto Cult - R. das Piscinas Naturais, s/n, Porto de Galinhas