Artes marciais da ABCC brilham em duas modalidades

Neste final de semana, atletas do projeto participaram de competições de judô e taekwondo realizadas no Recife

01/07/2019 - Marcelo Aragão

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) brilhou em cima dos tatames neste último domingo (30/06). Os atletas do projeto social se destacaram na seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô e no XX Pernambuco Open de Taekwondo.

Três atletas carimbaram o passaporte para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô. A competição classificatória foi realizada no Compaz Ariano Suassuna e contou com a participação de competidores de várias partes do estado. A ABCC marcará presença no torneio Nacional nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-18. As cidades de Curitiba e Rio de Janeiro sediarão o Brasileiro em agosto.

“A disputa seletiva foi bastante acirrada e exigiu bastante dos nossos atletas. Estamos muito satisfeitos com o resultado e vamos continuar trabalhando firmes para superar os desafios que estão por vir”, destacou o técnico da equipe, Anderson Felipe.

No mesmo dia, a ABCC conquistou o título do XX Pernambuco Open Taekwondo, que reuniu centenas de lutadores na quadra do Colégio de Aplicação da UFPE. No total, a garotada conquistou 12 medalhas de ouro e quatro de prata. Além do troféu de campeã, a Associação foi premiada com dez doboks, que é a roupa apropriada utilizada pelos lutadores.

O treinador do time, Pedro Freire ressaltou a importância da conquista. “Foi muito bom para a ABCC e para os atletas, que cada vez mais estão ganhando ritmo de competição, além disso, o título serve de reconhecimento e motivação para alcançarmos os objetivos traçados para 2019”.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife