Filmes sobre o folclore brasileiro movimentam a ABCC

Alunos do projeto assistiram a quatro episódios da série "Além da lenda" e participaram de uma roda de bate-papo com os produtores da animações

19/06/2019 - Marcelo Aragão

Arte a serviço da educação. Essa foi a dinâmica da atividade realizada na sede da ABCC, que recebeu a visita de Bruno Antônio e Erickson Marinho, produtores da Viu Filmes, idealizadora da série “Além da Lenda”. Os alunos a alunas do projeto tiveram a oportunidade de assistir, na tarde desta quarta-feira (19), a alguns episódios desta animação, que, sobretudo, valoriza o folclore nacional.

Na oportunidade, a garotada assistiu os filminhos sobre a Cumadre Fulorzinha, o Curupira e a Cabra Cabriola, que há séculos habitam o imaginário popular. Além disso, foi realizado um bate-papo descontraído sobre as etapas e os profissionais envolvidos na produção de um filme. A turma curtiu bastante o momento e não economizou nas perguntas.

“Demos uma roupagem nova aos personagens, que ganharam poderes. Tudo isso para tornar os filmes mais atrativos para as crianças. É importante que elas conheçam e gostem da nossa cultura e das nossas lendas. A resposta ao nosso trabalho tem sido muito positiva”, explicou Bruno Antônio.

Ao final da exibição, a aluna Riane Regina esbanjava alegria: “Eu adorei. Prefiro assistir esse tipo de “desenho” aos estrangeiros”. Já Lucas Wilker, interessou-se pelas dicas que recebeu: “Deve ser muito legal trabalhar como produtor. Vou querer atuar nessa área”.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife