ABCC lança projeto Varal de Literatura

Iniciativa visa a incentivar o gosto pela leitura nos alunos do projeto

31/05/2019 - Marcelo Aragão

“Expondo os livros nas janelas e no varal, buscamos criar um ambiente propício que motive os alunos a tomarem o gosto pela leitura”, explicou a professora de Português da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), Bárbara Leite, idealizadora do Varal de Literatura, que caiu no gosto dos alunos e alunas do projeto de esportes gerido pela ABCC.

Bárbara, que é pós-graduada em Literatura Brasileira, está bastante otimista com os resultados positivos alcançados pela iniciativa, tendo em vista que a garotada tem procurado os livros por vontade própria. “Criamos uma situação fora do ambiente da sala de aula e a turma comprou a ideia. Dentre os vários benefícios proporcionados, a leitura desperta a curiosidade e o interesse em aprender. O desafio é conquistar cada vez mais leitores”, destacou.

Naya Stephani, 11, está sempre visitando o projeto. “Adorei essa ideia. Assim é melhor para escolher o livro”, ressaltou a pequena leitora, que tem motivado as amigas a seguirem o seu caminho no universo da leitura.

SOBRE A AÇÃO - Atualmente, o Varal de Literatura conta com cerca de 30 livros, mas, em virtude da procura, novos títulos já estão sendo adquiridos. Preconceito, violência e bullying são alguns dos temas do cotidiano que estão à disposição nas obras.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Teatro de Santa Isabel