Campanha permanente de combate ao abuso sexual chega à ABCC Sede

Uma palestra do delegado do DPCA Ademir Oliveira trouxe como tema a violência sexual

29/05/2019 - Houldine Nascimento

Alunos e profissionais do projeto de esportes da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), no Cordeiro, assistiram a uma palestra sobre a “violência sexual: a importância de denunciar para fazer cessar a violência”, na manhã desta quarta-feira (29). O encontro faz parte da campanha permanente de combate ao abuso sexual lançada nos diversos projetos sociais da ABCC.

O delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) Ademir Oliveira ministrou o encontro. A uma plateia bastante atenta, formada majoritariamente por crianças, ele fez explanações a respeito das diversas formas de violência sexual e de como combatê-las. “Gostei bastante da participação das crianças, que fizeram comentários pertinentes sobre o assunto, ficaram interessadas, e isso é muito bom”, analisa.

Oliveira também explica as ações de conscientização que estão sendo feitas este mês: “Estamos no mês de maio, que é marcado pelo enfrentamento à violência sexual contra a criança e o adolescente. Então, estamos desenvolvendo essa atividade de caráter preventivo nas escolas e outras instituições que tenham crianças, adolescentes, pais e professores. Desenvolvemos palestras em outros meses também, mas em maio com mais intensidade.”

O aluno Adrian Lincoln, 9, acompanhou a palestra com atenção. “Achei muito boa a palestra, nos ensinou muita coisa sobre estupro e abuso sexual. Eu já tinha ouvido informações sobre estupro, mas aqui pude ouvir também como ocorrem a exploração e o abuso sexual e como denunciar”, comentou.

Na próxima quarta (5), o delegado Ademir Oliveira retorna à ABCC Sede para ministrar uma palestra para os alunos da tarde, com o mesmo tema.

• 25/10/2019
    Grupo Sonoru's na Caixa Cultural Recife Local: Teatro da Caixa Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, 505, Recife
  • 26/10/2019
    5° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Igreja Batista Emanuel - Rua Maria Carolina, 500, Boa Viagem