Taekwondo da ABCC conquista mais de dez medalhas de ouro no Pernambucano

Confira o nome de todos os atletas premiados no certamente, acontecido neste final de semana no Sport Club do Recife

27/05/2019 - Marcelo Aragão

A equipe de taekwondo da ABCC não poderia ter tido uma estreia melhor numa competição oficial da modalidade. No domingo (26), a garotada conquistou 13 medalhas de ouro, duas de prata e a terceira colocação na classificação geral no Campeonato Pernambucano. A competição aconteceu no Sport Club do Recife e contou com a participação de aproximadamente 300 atletas.

A excelente performance superou as expectativas até mesmo do professor Pedro Freire, isso porque o taekwondo passou a integrar o projeto de inclusão social oferecido pela ABCC há pouco mais de um ano. “Treinamos muito para essa disputa, mas por se tratar de uma estreia, havia o risco de a ansiedade atrapalhar um pouco, mas isso não aconteceu”, explicou o kiosanim.

“A gestão da ABCC está dando todo apoio ao taekwondo. Recentemente, adquirimos novos equipamentos de treinamentos. Temos a estrutura que precisamos e vamos treinar cada vez mais forte para que novas conquistas surjam”, concluiu Pedro Freire.

Medalhistas

Alexandre Erick - Juvenil Masculino (59kg) - Ouro

Beatriz Vitoria - Infantil Feminino (39kg) - Ouro

Camilly Vitoria - Feminino Infantil (37kg) - Ouro