Presidente da ABCC assume vaga no Conselho Consultivo do Pró-Criança

Evento marca mais um ponto de aproximação entre os dois projetos sociais, referências na preparação de atletas no Estado de Pernambuco

23/05/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

A presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), Myrna Targino, foi uma das 20 personalidades escolhidas para integrar o Conselho Consultivo do Movimento Pró-Criança no biênio 2019-20. A cerimônia de posse aconteceu, nessa quarta-feira (22), no Auditório Lília Campelo de Melo, localizado na sede da ONG, no bairro da Boa Vista.

O evento foi bastante prestigiado e contou a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, do diretor-presidente do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, do juiz da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Paulo Brandão, além de membros da diretoria, funcionários da entidade e outros convidados. Segundo o estatuto do Pró-Criança além do assessoramento à diretoria, os conselheiros terão a missão de propor iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da ONG.

Coube a Dom Fernando Saburido o papel de dar boas-vindas aos empossados. “Parabenizo a todos que aceitaram esse desafio. Juntos, vamos caminhar e enriquecer o Movimento Pró-Criança, que tanto bem faz à nossa cidade”, ressaltou o religioso. Já Myrna Targino, agradeceu o convite e destacou o trabalho que é realizado pela ABCC e o Pró-Criança voltado a atender crianças e adolescentes que moram em comunidades carentes do Recife: “Sinto-me muito honrada pelo convite. Vamos trilhar para fortalecer e ampliar esta importante parceria que já existe entre as duas instituições”.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Teatro de Santa Isabel