Dia especial para as mães na ABCC

10/05/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) elaborou uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães. O evento aconteceu nesta sexta-feira (10) e foi prestigiado por dezenas de mamães, que foram contempladas com diversas atividades.

Para dar as boas-vindas às homenageadas que marcaram presença à sede da ABCC, no bairro do Cordeiro, os atletas do karatê, judô e taekwondo realizaram uma apresentação que arrancou muitos aplausos. Os meninos e meninas fizeram bonito, mostrando tudo que estão aprendendo no dia a dia.

Em seguida, as mães participaram de uma palestra ministrada pela assistente social da Secretaria da Mulher do Recife, Edilene Ferreira. Na ocasião, foram abordados temas importantes, como a violência doméstica e a igualdade entre mulheres e homens. “Houve muita interação. Algumas mulheres contaram suas histórias. Além dos esclarecimentos, coloquei-me à disposição para novos contatos fora daqui”, esclareceu a palestrante. Também houve distribuição de material informativo.

E não parou por aí: a beleza também ganhou espaço na programação. A Hinode Cosméticos presenteou as mamães com serviços de hidratação facial e SPA de pés e mãos. E para encerrar, a ABCC ofereceu um lanche coletivo. Foi o momento de mães e filhos se confraternizarem.

Reconhecimento

Orgulhosa da filha Nayara Cristina, a mamãe Márcia ressaltou a importância do projeto na vida da sua família: “As crianças recebem atenção especial. A ABCC ensina valores importantes, como o respeito, a disciplina e o amor ao próximo. O comprometimento de Nayara é outro, inclusive na escola. As notas melhoraram bastante. O esporte contribuiu muito com isso.”

“Foi muito legal me apresentar para minha mãe nesse dia tão especial. Todos dos dias são importantes, mas hoje foi diferente. Estou muito feliz”, resumiu Nayara.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife