Caratecas da ABCC conquistam medalhas na 2ª etapa do Pernambucano

06/05/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

Dez atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) pegaram a estrada, nesse domingo (5), rumo à cidade de Bezerros, onde participaram da segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Karatê. O evento contou com a participação de 23 equipes e mais de 240 competidores de diversas regiões do estado.

A equipe da ABCC, comandada pelo treinador José Lessa Júnior, marcou presença nas modalidades kata e kumitê. No disputa do kata por equipes, foram duas medalhas de prata: as meninas conquistaram o vice-campeonato na categoria Sub-15. Já os meninos ficaram com a segunda colocação na Sub-10.

No kata individual, Júlio Gabriel obteve mais uma prata na categoria Sub-10. No Kumite, a ABCC conseguiu outro pódio: desta vez, Andrey Marinho assegurou o bronze na categoria Sub-12.

“A participação da ABCC foi importante. Tivemos uma grande oportunidade de trocar experiências, já que o campeonato contou com atletas de diversas idades, dos 5 aos 55 anos. O nosso objetivo é melhorar o desempenho a cada competição e, para isso, estamos trabalhando forte”, explicou Lessa Júnior.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife