PMPE ministra palestra para alunos da ABCC

03/05/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

Prevenir as crianças e os adolescentes sobre os perigos causados pelo uso de drogas foi o objetivo da palestra realizada na sede da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), no bairro do Cordeiro, nesta sexta-feira (3).

Composta pelos alunos e alunas do projeto social promovido pela ABCC, a atenta plateia teve a oportunidade de interagir com a equipe do 13º Batalhão da PMPE, formada pelos sargentos Rogério e Gomes e pelos soldados Dantas e Jwle.

“Foi uma experiência muita rica. Fico feliz em contribuir com a formação destes meninos e meninas. A participação deles no projeto é o sinal que estão no caminho certo. Também foi uma excelente oportunidade de mostrar o lado humano dos polícias”, destacou o soldado Dantas.

Para João Gabriel, 10 anos, a iniciativa deixou ensinamentos: “As drogas levam para o caminho do mal e destroem a saúde da gente. Temos que ficar longe.”

A psicóloga da ABCC, Jane Marinho, também reforçou a relevância deste tipo de iniciativa: “Esse canal de comunicação leva à reflexão. A droga faz parte do contexto ambiental de muitos desses alunos. Por isso, é muito importante acrescentar conhecimento e mostrar a realidade.”

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife