Emoção e programação recheada na Páscoa da ABCC

17/04/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

O verdadeiro espírito da Páscoa foi celebrado, nesta quarta-feira (17), na sede da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), no Cordeiro. O evento foi prestigiado por Myrna Targino e João Targino, presidente da ABCC e coordenador geral da Orquestra Cidadã, respectivamente, além de todos os funcionários.

A programação contou com a participação efetiva dos alunos e alunas do projeto, que cantaram, dançaram, recitaram e representaram. A felicidade estava presente no rosto de cada menino e menina. A emoção contagiou a todos que assistiram às apresentações. O pastor Getúlio Gutemberg, da Missão Capharnaum, de forma simples e descontraída, abriu a comemoração explicando, a uma plateia atenta, os reais valores que estão relacionados com o período pascoal.

O momento foi de festividade, mas também de reflexão. “Vocês estão tendo uma grande oportunidade de estudar e praticar esportes. São duas atividades que precisam de disciplina e dedicação para que possam prosseguir. Deem o máximo”, aconselhou João Targino.

A criançada se divertiu com as apresentações musical e teatral, que constaram de um pequeno trecho da Paixão de Cristo. “Estou muito emocionado e feliz. Não sei nem o que dizer”, explicou Wandely Gabriel, que representou Jesus.

Porém, os momentos mais esperados e festejados foram a entrega dos ovos de chocolate, o sorteio dos brindes e o lanche coletivo. A diversão estava garantida. “Eu nunca tive uma bicicleta. Era o meu sonho. Estou muito feliz. Esse projeto é muito importante para mim”, resumiu o emocionado Gabriel Ferreira, um dos contemplados pelo projeto de esportes da ABCC e ganhador do sorteio da bicicleta, certamente, o prêmio mais cobiçado.

DOAÇÃO - No dia em que a Associação Beneficente Criança Cidadã comemorou a Páscoa, o sócio da San Paolo Gelato em Pernambuco, Waldyr Limaverde, visitou a sede do projeto social. Na ocasião, a presidente da ABCC recebeu das mãos do empresário um cheque (R$ 1.372,00) simbolizando a doação realizada pela gelateria, que destinou parte do lucro de suas vendas no dia da inauguração da primeira unidade de rua no Recife, situada na Rua Amélia, no bairro do Espinheiro.

De acordo com Myrna Targino, o dinheiro já tem destino certo: “Vamos investir na compra de novos equipamentos esportivos. O nosso projeto foca na formação de cidadãos, mas o trabalho que vem sendo realizado já está dando bons frutos nas competições. Toda a ajuda é muito bem-vinda. Só temos a agradecer a San Paolo”, destacou a gestora.

“Esse projeto é fantástico. Vi um brilho no rosto de todas as crianças. Todos pareciam estar muito encantados. Vamos estudar outras parcerias entre a ABCC e a San Paolo”, ressaltou o empresário Waldyr Limaverde.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 - OCC 13 anos Local: Teatro de Santa Isabel
  • 27/07/2019
    Orquestra Infantojuvenil Criança Cidadã na Caixa Cultural Recife Local: Octógono (Galeria) da Caixa Cultural Recife