ABCC conquista segundo lugar geral no Pernambucano de Judô

Ao todo, 42 agremiações esportivas disputaram a primeira fase da competição

14/04/2019 - Houldine Nascimento

A equipe de judô da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) obteve um grande resultado na primeira fase do Campeonato Pernambucano da modalidade, disputada no Ginásio Marcelino Lopes, no Sport Club do Recife, nesse sábado (13). Sob o comando do técnico Anderson Felipe, os judocas conquistaram o segundo lugar geral: foram oito medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

A ABCC levou 22 atletas para a competição organizada pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU), a qual contou com a presença de 42 agremiações esportivas. O excelente desempenho foi celebrado por Anderson: “O resultado foi bastante positivo. Nós tomamos esta primeira fase do Pernambucano como uma preparação para a Seletiva do Campeonato Brasileiro”, explica.

Confira os resultados:

Sub-11
Ouro: Larissa Nascimento (pesado) e Lucas Melo (pesado)
Prata: Leandro Barbosa

Sub-13
Ouro: Júlia Franciely (ligeiro), Taynara Silva (pesado) e Cláudia Kaline (super pesado)
Prata: Naya Esthefany (médio) e Davi Felipe (meio médio)

Sub-15
Ouro: Rayane Cordeiro (meio pesado), Tawane Soares (pesado) e Nayra Cristina (super pesado)
Prata: Tamires Augusto (médio)

Sub-18
Prata: Rogério Henrique (super ligeiro) e Moyses Silva (pesado)