Taekwondo da ABCC faz bonito na estreia em competição oficial

13/04/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

Quinze meninos e meninas empolgados e ansiosos foi o que se viu na primeira competição oficial da equipe de taekwondo da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). A experiência valendo medalha aconteceu na Copa Professor Mirinho, realizada neste sábado (13), na quadra da Universo, na Imbiribeira.

O evento promovido pela Federação Pernambucana de Taekwondo (FPTKD) contou com mais de 140 atletas, representando 17 associações e academias. No total, a ABCC conquistou 15 medalhas nas categorias infantil, juvenil, cadete e adulto, sendo nove de ouro e seis de prata. Esse desempenho garantiu à ABCC a primeira colocação geral da Copa.

“A nossa participação foi muito importante porque os atletas puderam entrar no clima das competições. Além disso, serviu como aprendizado. Todos estavam com frio na barriga, mas passou. Foi tudo muito válido. A Copa serviu como preparação para a etapa do Campeonato Pernambucano, que acontece no próximo mês”, ressaltou o técnico Pedro Freire.

Para o entusiasmado David Leonardo, ficou o “gostinho de quero mais”: “Foi ótimo. Estou muito feliz e quero participar logo de outras competições”.

Confira os resultados:

Infantil (até 11 anos)