Atletas da ABCC se classificam para o Campeonato Brasileiro de Judô

25/02/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

A Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) classificou três atletas para disputar o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que será realizado, no final de março, na Paraíba. As judocas Júlia Franciely, Tamires Augusto e Rayane Cordeiro garantiram as vagas após conquistarem a medalha de ouro, durante a competição seletiva, que aconteceu, neste final de semana, no Recife. Já Gabriel Luiz e Rogério Henrique ficaram com a prata e estão pré-convocados.

A cada ano, a ABCC vem conquistando resultados mais expressivos nas competições das quais participa. Em 2018, a equipe obteve um excelente desempenho nos tatames, assegurando o vice-campeonato geral do Campeonato Pernambucano de Judô.

De acordo com o professor Anderson Felipe, os resultados são frutos de um trabalho coletivo, que conta com a participação de profissionais de diversas áreas. “Nossa primeira missão é formar cidadãos, mas também estamos conseguindo bons resultados nas competições. Os meninos e meninas estão se esforçando e os resultados estão surgindo”, explicou.

“É importante ressaltar todo o apoio que a ABCC oferece a esse importante projeto, que busca promover a inclusão social, por meio do esporte”, concluiu Anderson.

PROJETO - Atualmente, a Associação Beneficente Criança Cidadã atende cerca de 100 crianças e adolescentes carentes que residem no bairro do Cordeiro. Além da prática esportiva, a iniciativa contempla atendimentos psicológico e nutricional e aulas de reforço escolar.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Teatro de Santa Isabel