ABCC conquista cinco vagas para o Brasileiro de Karate

Modalidade foi incorporada ao projeto de inclusão social promovido pela Associação no final de 2017

11/02/2019 - Marcelo Aragão, especial para a ABCC

A estreia da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) numa competição classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karate não poderia ter sido melhor, isto porque 100% dos seus representantes garantiram vaga para a disputa nacional. O Brasileiro deste ano contará com cinco etapas: Brasília, Manaus, Recife, Porto Velho e São Paulo. A grande final acontecerá em Porto Alegre.

Os caratecas que fizeram bonito no Centro Esportivo Santos Dumont, no último sábado (9), foram Júlio Gabriel, José Daniel, João Vitor e Andrey Xavier. Além deles, o professor Lessa Júnior também carimbou a vaga. A seletiva foi organizada pela Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK).

A modalidade foi incorporada ao projeto de inclusão social promovido pela ABCC no final de 2017. Judô e taekwondo também integram a iniciativa. Atualmente, cerca de 100 crianças e adolescentes carentes residentes no bairro do Cordeiro são atendidos pela ação, que oferece ainda atendimentos psicológico e nutricional e aulas de reforço escolar. “Esse resultado foi muito importante porque dá visibilidade ao importante trabalho social que a ABCC realiza. Por outro lado, os atletas tiveram o esforço reconhecido. Eles têm se dedicado muito. Toda a equipe da ABCC está de parabéns”, explicou Lessa Júnior.

Em relação à participação da equipe no Brasileiro, o professor ressaltou a importância da experiência: “Será uma grande oportunidade para que os meninos possam interagir e conhecer novas pessoas e lugares. O esporte é uma importante ferramenta de transformação e de socialização”.

• 25/07/2019
    4° Concerto Oficial da Temporada 2019 Local: Teatro de Santa Isabel