NOTÍCIAS

17/março/2011

Orquestra Criança Cidadã inicia 2011 com Vivaldi

Primeiro concerto do ano terá regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr

Assessoria da ABCC
Os Meninos do Coque começam o ano de 2011 com nova agenda de concertos abertos ao público. O primeiro, uma abertura com “Adagio e Fuga”, de Mozart, seguido de “As Quatro Estações”, de Vivaldi, será realizado no dia 20 de março (domingo), sob a regência do novo maestro Lanfranco Marcelletti Jr., que conduz pela primeira vez um concerto oficial da Orquestra. A apresentação, que acontecerá na Igreja Madre de Deus, às 17h, também contará com a participação do violinista Alexandre Casado e da pianista Andréia Rocha.

Pela primeira vez, os Meninos do Coque apresentam na íntegra “As Quatro Estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi, comprovando o bom desempenho dos jovens nos estudos. “Antes, nós só apresentávamos arranjos dessa peça. Agora, que alcançamos um nível mais avançado, vamos executá-la toda”, disse a violista Rebeca Muniz. A composição é uma das mais populares peças da música barroca, reunindo quatro concertos para violino e orquestra.

Como solista principal, a Orquestra Criança Cidadã terá a participação do violinista Alexandre Casado, spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia e graduado pelo Conservatório Superior de Genebra, Suíça. Além dele, a pianista do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) Andréia Rocha acompanhará “As Quatro Estações” no cravo.

O concerto também será o primeiro regido pelo novo maestro Lanfranco Marcelletti Jr., que substitui desde dezembro o falecido Cussy de Almeida na coordenação musical da Orquestra. Lanfranco traz um vasto currículo em orquestras, como a Sinfônica de São Paulo, a de Xalapa (Mexico), entre outras, e, atualmente, é regente da “Cayuga Chamber Orchestra” (Ithaca, NY) e da “University Orchestra”, da Universidade de Massachusetts (EUA).

Veja mais notícias

Nossos Projetos

Parceiros

Universidade Federal de PernambucoTribunal de Justiça de PernambucoAiesecInstituto Marista de SolidariedadeDefensoria Pública de PernambucoUninassauGoverno FederalSesiCaixa Econômica FederalUniversidade Federal Rural de Pernambuco

SIGA-NOS

NEWSLETTER