17/março/2011

Orquestra Criança Cidadã inicia 2011 com Vivaldi

Primeiro concerto do ano terá regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr

Assessoria da ABCC
Os Meninos do Coque começam o ano de 2011 com nova agenda de concertos abertos ao público. O primeiro, uma abertura com “Adagio e Fuga”, de Mozart, seguido de “As Quatro Estações”, de Vivaldi, será realizado no dia 20 de março (domingo), sob a regência do novo maestro Lanfranco Marcelletti Jr., que conduz pela primeira vez um concerto oficial da Orquestra. A apresentação, que acontecerá na Igreja Madre de Deus, às 17h, também contará com a participação do violinista Alexandre Casado e da pianista Andréia Rocha.

Pela primeira vez, os Meninos do Coque apresentam na íntegra “As Quatro Estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi, comprovando o bom desempenho dos jovens nos estudos. “Antes, nós só apresentávamos arranjos dessa peça. Agora, que alcançamos um nível mais avançado, vamos executá-la toda”, disse a violista Rebeca Muniz. A composição é uma das mais populares peças da música barroca, reunindo quatro concertos para violino e orquestra.

Como solista principal, a Orquestra Criança Cidadã terá a participação do violinista Alexandre Casado, spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia e graduado pelo Conservatório Superior de Genebra, Suíça. Além dele, a pianista do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) Andréia Rocha acompanhará “As Quatro Estações” no cravo.

O concerto também será o primeiro regido pelo novo maestro Lanfranco Marcelletti Jr., que substitui desde dezembro o falecido Cussy de Almeida na coordenação musical da Orquestra. Lanfranco traz um vasto currículo em orquestras, como a Sinfônica de São Paulo, a de Xalapa (Mexico), entre outras, e, atualmente, é regente da “Cayuga Chamber Orchestra” (Ithaca, NY) e da “University Orchestra”, da Universidade de Massachusetts (EUA).

Nossos Projetos

Parceiros