14/março/2011

Rede de Voluntariado da RMR realiza primeiro encontro do ano

A reunião é aberta à população e conta com debates sobre o trabalho voluntário e palestra do juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Recife Élio Braz

Da Redação do pe360graus.com
Várias instituições que atuam em Pernambuco em diversos campos da responsabilidade social se reúnem, nesta quinta-feira (17), no primeiro encontro de 2011, aberto à população, com debates sobre o trabalho voluntário e palestra do juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Recife, Élio Braz.

Haverá ainda apresentação do Coral do Movimento Pró-Criança, que fará uma homenagem ao juiz Élio Braz. A programação começa às 8h30, na sede do Movimento Pró-Criança dos Coelhos, na Rua dos Coelhos, n° 317, em frente ao Imip.

As entidades se uniram para a fundação, no ano passado, da Rede de Voluntariado da Região Metropolitana do Recife, um projeto coletivo para estimular a prática do voluntariado e organizar os processos de contribuição a partir de uma série de ações conjuntas.

Desde a fundação, em 25 de maio de 2010, quando contava com 10 instituições, a rede cresceu e hoje reúne 30 entidades parceiras. Foi instituído neste período também o Programa de Capacitação para o Trabalho Voluntário.

Fazem parte da Rede o Movimento Pró-Criança, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc), Instituto Materno Infantil (Imip), Lar do Neném, entre outros.

Atualmente, o grupo movimenta dados e informações para cerca de 1,5 mil pessoas, dos mais diferentes níveis sociais, econômicos e de formação, que estão envolvidas com a atividade voluntária no Grande Recife.