11/fevereiro/2011

ABCC renova parceria com Projeto Clarear

Campanha traz duas novidades

Assessoria de Comunicação
Com o propósito de ajudar instituições sociais que auxiliam crianças e adolescentes em situação de risco em Pernambuco, o Projeto Clarear, de contribuição através da conta de energia da Celpe, acaba de ser renovado. A assinatura do termo de continuação pelos parceiros – Associação Criança Cidadã (ABCC), Movimento Pró-Criança, Organização de Auxílio Fraterno e Fundação Terra (nova no Projeto) – aconteceu na última quarta-feira (9), no auditório da Celpe.

Criado em 2004 com o objetivo de viabilizar recursos para o custeio dos projetos sociais desenvolvidos pelas entidades parceiras, o Clarear tem duas novidades para este ano. Além da inclusão da Fundação Terra no Projeto, os contribuintes, que doavam R$ 0,98 através da conta de energia, apoiarão o Projeto, a partir de agora, com R$ 1,50 – para os antigos parceiros, o valor continuará sendo R$ 0,98.

Atualmente, cerca de 200 mil clientes da Celpe participam do Clarear. Espera-se, agora, ampliar o número para 500 mil – das cerca de três milhões de pessoas que utilizam os serviços da empresa em Pernambuco. “Eu creio que nós já podemos confirmar que a Campanha Clarear está sendo realizada com muito sucesso e eficiência. É um privilégio da Celpe fazer parte dessa parceria. A gente entende que esse projeto tem bastante relevância para a nossa sociedade”, disse o presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini.

Fundação Terra – Situada no município de Arcoverde, a 250 km do Recife, a Fundação Terra, coordenada pelo padre Airton Freire, trabalha com famílias abaixo da linha da pobreza através de projetos na área de saúde e cultura. “A minha alegria é enorme em poder fazer parte do Clarear. Agradeço a Celpe e os demais parceiros por esta oportunidade de participar. Com isso, teremos mais recursos pra seguir em frente neste grande mutirão de ajuda aos necessitados”, afirmou o padre Airton.