25/janeiro/2011

Música e alegria para crianças e idosos carentes

Amigos se reúnem em busca de arrecadar doações para instituições beneficentes

Do Jornal do Commercio
Um grupo de amigos unidos para fazer o bem e levar alegria aos que precisam. É essa a proposta do Projeto Contando e Cantando Histórias, que realizará apresentações musicais e literárias para idosos que moram em lares e casas geriátricas e interpretação de histórias para crianças em abrigos e orfanatos. A ideia também é arrecadar doações para as instituições. O ponta-pé inicial será no próximo sábado, no Lar de Jesus, na Torre, Zona Oeste do Recife.

Segundo Karla Marques, uma das coordenadoras do projeto, a escolha do local aconteceu por acaso. “Entramos em contato com diversas instituições. Como o Lar de Jesus tem um calendário de atividades para os idosos bem ativo, decidimos fazer nossa estreia lá.” Para a primeira apresentação do grupo, foram escolhidas composições de Noel Rosa, que serão intercaladas com poesias e histórias do compositor.

Para que a festa seja ainda melhor, as coordenadoras do projeto, Vanessa Maciel, Ceci Medeiros, além de Karla, estão arrecadando doações para entregar às instituições visitadas. “Além do momento cultural, queremos levar também ajuda material”, explicou Karla. Estão sendo arrecadadas doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e materiais de primeiros socorros. Não serão aceitos medicamentos nem dinheiro. “Os interessados em doar alguma quantia em dinheiro podem entregar diretamente aos diretores das instituições”, disse Karla.

Para a diretora do Lar de Jesus, Argentina César, o interesse de grupos em interagir com os 32 idosos que moram no local é muito importante. “Acredito que apenas um quarto deles recebe visita da família e, por isso, eles gostam muito quando as pessoas se apresentam.”
Ela destacou a importância das doações. “Nós estamos cadastrados no Vepa (Vara de Execução de Penas Alternativas) e recebemos carne e frango das pessoas que são condenadas a pagar penas alternativas.”

O calendário de visitas ainda está sendo definido, mas a expectativa das coordenadoras é ir a um local diferente por mês. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelos telefones 9922.2923, 9468.1846, 9641.5977 e 3439.0776, ou pelo e-mail contandocantandohistorias@hotmail.com