21/dezembro/2010

Espaço Criança Cidadã comemora o Natal

Um ano de 2010 bastante produtivo para os que trabalham no Espaço Dom Helrder Camara

Assessoria de Comunicação
O Espaço Criança Cidadã Dom Helder Camara, um dos projetos da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), celebrou, na tarde da ultima sexta-feira (17), os festejos natalino. A confraternização de fim de ano foi promovida junto a todos que fazem o projeto. Os meninos e meninas da Orquestra Criança Cidadã não poderiam deixar de comparecer, levando um grupo representativo que presenteou todos com uma apresentação no ritmo do Natal.

Uma missa foi realizada para dar inicio à confraternização. Depois, houve a entrega dos certificados de conclusão dos cursos que são realizados no Espaço, como o de Marcenaria e o de Pães Caseiros, este último junto à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRE). O evento foi comandado pela coordenadora Nair Andrade. “Este ano foi bastante produtivo. Conseguimos mais parcerias e voluntários para ajudar o projeto. As famílias que moram nas Vilas estão cada vez mais interessadas em crescer com as oportunidades que criamos”, disse Nair.

O presidente da ABCC, Nildo Nery, também considera 2010 um ano muito bom e cheio de efetivações para os projetos da entidade. “Estamos mais estruturados aqui no Espaço Criança Cidadã. Já na Orquestra, sinto uma dedicação por parte dos professores e alunos, que está trazendo um reconhecimento nacional para o projeto”, falou o desembargador.

PRESENTES

Além da missa e da performance da Orquestra Criança Cidadã, as crianças do Espaço fizeram pequenas apresentações artísticas, como coral, citações de texto natalinos e teatro. No final, o momento mais esperado pelas crianças: a entrega dos presentes. A felicidade e a alegria eram visíveis.

“Eu adorei meu presente, nunca ganhei nada parecido. Vou brincar muito com o meu bichinho de pelúcia”, falou Amanda, 8 anos. “Nossa, esse brinquedo é demais!”, acompanhou Bruna, também de 8 anos, com um sorriso no rosto. Depois da entrega dos brinquedos, todos se reuniram para terminar a comemoração com um lanche bem especial, feito pelos alunos do curso de Pães Caseiros.