NOTÍCIAS

30/novembro/2010

Mais um curso para os moradores das Vilas da ABCC

Panificação chega em parceira com a UFRPE

Assessoria de Comunicação
Como sempre buscando novos meios de ajudar o próximo, o Espaço Dom Helder Camara, que integra as Vilas do Cordeiro, inaugurou, no último dia 11 de novembro, um novo projeto: o Curso de Pães. Em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), um total de 15 alunos, entre jovens e adultos, está aprendendo as técnicas necessárias para aprender a produzir – até mesmo em casa - os mais diversos tipos de pães.

A conclusão do curso se dará no próximo dia 11 de dezembro, quando os oito módulos de aulas estarão finalizados. Dois alunos do curso de Gastronomia da UFRPE, sob a orientação do professor Leonardo Siqueira, estão ministrando o curso. As aulas fazem parte do Projeto de Extensão que os alunos precisão exercitar fora da Universidade. Em parceria com o Espaço, acabam ganhando ambos os lados.

Durante o curso, os estudantes aprendem Boas Práticas de Higiene, Pães Caseiros, Massas Básicas, Pães Doces, entre outros. “No começo, o curso era só para os adultos. No entanto, notamos o entusiasmo das crianças em aprender e abrimos o espaço para elas também. Está sendo muito proveitoso”, afirmou o aluno de Gastronomia Diego Bezerra.

A coordenadora do Espaço Dom Helder, a advogada Nair Andrade, também se mostrou bastante satisfeita com o novo curso e mais uma oportunidade aberta. “Tudo o que remete ao aprendizado é importante. O curso está sendo muito bom e tenho certeza que todos estão aproveitando bem a oportunidade”, disse.

Veja mais notícias