22/novembro/2010

Campanha Clarear chega ao Colégio Atual

Orquestra Criança Cidadã se apresentou no evento

Assessoria de Comunicação
Engajada na expansão da Campanha Clarerar, a ABCC levou o projeto Orquestra Criança Cidadã no último sábado (20) para uma apresentação no Colégio Atual, em Piedade, onde divulgou a Campanha. A oportunidade não poderia ser melhor: a ocasião marcou as festividades do Dia de Ações Solidárias.

A Campanha Clarear está buscando parcerias com instituições de ensino da Região Metropolitana do Recife (RMR), desde o último dia 12 de agosto. Em pouco mais de três meses de trabalho, cerca de 500 novas adesões foram conquistadas.Através da Campanha, é possível ajudar instituições de apoio social, exercitando a cidadania e a solidariedade. A contribuição é feita através da conta de energia. Cadastrando-se, o usuário permite a subtração de R$0,98 pela Celpe, quantia que será revertida para o auxílio de crianças e jovens carentes.

A visita ao Atual tinha como meta, justamente, trazer novas adesões à Campanha. “O nosso objetivo é tentar atrair o maior número de pessoas através das escolas. Cada jovem vai levar um ofício para casa, mostrar aos pais e, quem sabe, transformar a família em um parceiro nosso”, explicou o coordenador da Campanha Clarear, Edécio Gomes.

Apresentação - No último sábado, o Atual recebeu crianças carentes do bairro para promover um dia de gincanas e diversão. A Orquestra, sob o comando da maestrina Aline Lima, tocou o Hino Nacional Brasileiro e outras três músicas conhecidas do público infantil - como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, por exemplo.

Em tom didático, a maestrina explicou a função de cada instrumento para a criançada e conseguiu fazer com que os meninos ajudassem o Quinteto da Orquestra com o “sexto” instrumento: o silêncio. Ao fim, todos aplaudiram bastante a participação dos Meninos do Coque no Colégio Atual.

Saiba Mais

A Campánha Clarear é um projeto que visa à arrecadação de fundos para auxiliar na inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco. Ao todo, são cerca de 160 mil crianças beneficiadas através das ações de quatro entidades: ABCC, Movimento Pró-Criança, Pastoral da Criança e Organização do Auxílio Fraterno (OAF). Quem ajuda a ABCC contribui com os dois projetos principais da Associação: a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque e o Espaço Criança Cidadã Dom Helder Camara, que fica no Parque do Caiara, no Cordeiro.

Contribua agora

Para se cadastrar na Campanha Clarear, basta retornar à pagina inicial deste site (www.associacaocriancacidada.org.br) e clicar no banner “Participe da Campanha Clarear”. Depois, é só digitar o nome do titular da conta de energia e o número do contrato, que também aparece na fatura. Um funcionário da ABCC se encarregará de ligar para o titular para confirmar o cadastro.